Ícone do site ContilNet Notícias

Governo do Acre anuncia a convocação de mais de 700 professores

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), anunciou nesta quarta-feira (19) a convocação imediata de 733 professores.

Desse total, 392 são indígenas, que irão atuar na educação diferenciada nas aldeias do interior do estado por quatro anos.

O governador Gladson Cameli (sem partido) destacou que a máquina pública não pode parar em decorrência da pandemia de coronavírus.

“Minha prioridade é o combate à covid-19, mas também a geração de emprego. Serão mais de 700 familias que de forma direta e indireta serão atendidas com essa contratação. Homens e mulheres que nos ajudarão a transmitir uma educação de qualidade para o povo acreano”.

O secretário de Educação Mauro Sérgio Cruz enfatizou que enquanto estados mais desenvolvidos estão atrasando salários, o Acre contrata novos professores.

“Gladson vai deixar um grande legado nesse estado, que é o de um governador que acreditou no poder transformador da educação. Enquanto São Paulo não sabe quando vai pagar salários e Mato Grosso demite professores provisórios, o Acre contrata. Esse é o modelo de governo que nós queremos”.

A assinatura da convocação aconteceu nesta quarta, na Biblioteca Pública, no Centro de Rio Branco. No ano passado, outros 200 professores já haviam sido efetivados pelo estado.

Sair da versão mobile