Grávida não percebe que bolsa estourou e dá à luz enquanto tomava banho

Uma mulher de 32 anos deu à luz a uma menina no banheiro de casa em Salinas, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (5). Uma equipe dos bombeiros foi acionada e ajudou a socorrer mãe e filha.

O sargento Carlos Augusto conta que a família pediu ajuda por telefone e relatou que a mulher tomava banho quando percebeu que a criança estava nascendo, e não sentiu que a bolsa havia estourado. Essa era a quinta gravidez e a mulher estava no último mês de gestação.

“Ela caiu no chão do banheiro e a menina nasceu ali mesmo. Quando chegamos na casa, um familiar segurava criança que estava embrulhada em um cobertor. Graças a Deus ela está bem”.

Bombeiros tiveram dificuldade para resgatar a mulher por conta da falta de espaço no banheiro — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Bombeiros tiveram dificuldade para resgatar a mulher por conta da falta de espaço no banheiro — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

 

Os bombeiros cortaram o cordão umbilical e em seguida, a mulher foi colocada na maca. De acordo com o militar, foi difícil fazer o resgate porque havia pouco espaço no banheiro.

“O banheiro era muito apertado e o atendimento ainda foi debaixo de água porque a ducha estava estragada e vazava água o tempo todo. Depois de cortar o cordão umbilical, nós a levantamos e conseguimos colocá-la na maca”.

A recém-nascida, que recebeu o nome de Márcia, foi colocada sobre o peito da mãe e os bombeiros usaram um lençol para aquecê-las. Elas foram levadas para o Hospital Municipal, onde permanecem internadas e passam bem.

Em 22 anos de profissão, essa é a quarta vez que o sargento Carlos Augusto auxilia no nascimento de uma criança.

“É uma situação que não podemos errar e é sempre emocionante. Na véspera do Dia dos Pais, aflorou o extinto paterno na guarnição”, complementa o militar que é pai de uma menina de 6 anos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost