ContilNet Notícias

Kate Winslet revela que coreografou as cenas de sexo com atriz em ‘Ammonite’

Por REVISTA MONET

Kate Winslet revelou como se sentiu ao coreografar suas próprias cenas de sexo com a estrela Saoirse Ronan no drama histórico ‘Ammonite’. Baseado em fatos reais, o filme se passa na década de 1840 e traz Kate como a paleontóloga Mary Anning, que embarca em um romance com Charlotte Murchison (Saoirse Ronan), uma mulher rica com problemas de saúde.

O trailer mostrou que o filme está recheado de momentos íntimos entre Mary e Charlotte, incluindo uma cena de beijo. Compartilhando sua experiência de fazer as cenas íntimas entre pessoas do mesmo gênero, Kate disse ao The Hollywood Reporter: “Definitivamente, não é como comer um sanduíche. Saoirse e eu coreografamos a cena nós mesmas”.

Kate, 44 anos, revelou que o diretor do filme, Francis Lee, estava “naturalmente muito nervoso” com as cenas românticas. Revelando como ela assumiu as rédeas, Kate explicou: “Eu apenas disse a ele: ‘Ouça, vamos resolver isso’. E nós fizemos. ‘Vamos começar aqui. Faremos isso com os beijos, os seios, você vai lá embaixo, depois você faz isso, então você sobe aqui'”.

Ela acrescentou: “Quer dizer, marcamos as batidas da cena para que estivéssemos ancoradas em algo que apenas apoiasse a narrativa. Eu me senti mais orgulhosa do que nunca fazendo uma cena de amor em ‘Ammonite’. E eu me senti, de longe, o menos constrangida [possível]”. Também na entrevista, a atriz britânica revelou que decidiu recusar a oportunidade de usar um dublê de corpo para mostrar como é o corpo de uma mulher de 40 e poucos anos que teve filhos.

‘Amonite’ enfrentou críticas no início deste ano, depois que um dos parentes de Mary alegou que a história do romance lésbico era fictícia. “Eu não acredito que haja qualquer evidência para retratá-la como uma mulher gay”, disse Barbara Anning ao Telegraph, acrescentando que o enredo era “sensacionalista”. No entanto, outro membro da família de Mary, Lorraine Anning, discordou e disse que “desde que seja bem apresentado e feito com bom gosto”, não importa.

O drama terá sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto no próximo mês e está gerando burburinho sobre as possibilidades de ganhar um Oscar em 2021. A estreia era esperada no Festival de Cinema de Cannes em maio, mas foi adiada devido à pandemia do coronavírus.

Sair da versão mobile