Rio Branco, Acre,


“Literalize”: Projeto no AC estimula leitura em crianças de escolas públicas a partir de doações

Os interessados em doar ou participar da iniciativa podem preencher um formulário

Carlos Drummond de Andrade já dizia que a leitura é uma fonte inesgotável de prazer. E para tornar conhecido ainda mais esta satisfação, um projeto foi criado no Acre para levar livros às crianças e adolescentes do interior do estado, com o objetivo de estimular neles o gosto pelo hábito que pode libertar vidas.

O Literalize é uma ação sem fins lucrativos e que reúne alguns voluntários. “O projeto tem como objetivo cultivar o hábito da leitura nas crianças e adolescentes do interior do nosso estado, através da doação de livros e trabalho voluntário nas bibliotecas da cidade ou das escolas”, diz um trecho da publicação que fala sobre o projeto.

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/CC7qG0fgsaz/

As cidades do interior serão atendidas de acordo com as doações, que serão destinadas às instituições públicas de nível fundamental e médio. Os municípios priorizados são os do Alto Acre e Juruá.

É possível, também, apadrinhar um aluno, enviando obras para a residência dele ou para os centros de coleta, levando em consideração a faixa-etária e o gosto literário. Ao apadrinhá-lo, o doador poderá escolher as datas de envio – aniversário, dia comemorativo, etc.

Os livros novos ou usados podem ser enviados.

Os interessados em doar ou participar da iniciativa podem preencher um formulário, clicando no link.

Para saber mais, confira a página oficial do Literalize no Instagram.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up