Rio Branco, Acre,


Menina declarada morta ‘volta à vida’ enquanto era preparada para funeral

O caso foi classificado pelos médicos como Síndrome de Lázaro, que costuma ocorrer em pacientes que morreram por insuficiência cardíaca

Uma menina de 12 anos, que foi declarada morta, acordou enquanto preparavam seu corpo para o funeral. De acordo com o Mirror, a garota, chamada Siti Masfufah Wardah, havia sido internada na cidade de Probolinggo, na Indonésia, com um quadro de diabetes crônico e outras complicações no dia 18 de agosto. Ela morreu no mesmo dia.

O corpo de Wardah foi levado para sua casa para que familiares pudessem limpá-lo e iniciar os procedimentos funerários. Segundo o pai da garota, foi nesse momento em que ela acordou.

PUBLICIDADE

Identificado apenas como Ngasiyo, o pai disse à agência de notícias Detik: “Quando seu corpo estava sendo banhado, sua temperatura corporal subiu de repente. E seus olhos fechados reabriram de repente. E descobrimos que seu coração estava batendo de novo e seu corpo se mexeu.”

Médicos foram chamados no local e ajudaram a menina com assistência respiratória e oxigênio, mas ela teria falecido novamente uma hora depois.

O caso foi classificado pelos médicos como Síndrome de Lázaro, que costuma ocorrer em pacientes que morreram por insuficiência cardíaca.

Depois que sua morte foi confirmada pela segunda vez, o corpo de Siti Masfufah Wardah foi lavado novamente e enterrado no cemitério da vila de Lambangkuning.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up