Ícone do site ContilNet Notícias

Messi pede reunião e Barcelona diz: “Ou é para renovar, ou não há nada para negociar”, afirma jornal

Por GLOBO ESPORTE

BARCELONA, SPAIN - JUNE 30: Lionel Messi of FC Barcelona walks over the pitch during the Liga match between FC Barcelona and Club Atletico de Madrid at Camp Nou on June 30, 2020 in Barcelona, Spain. (Photo by David Ramos/Getty Images)

O atacante Lionel Messi e seus representantes solicitaram uma reunião com a diretoria do Barcelona, na tentativa de encontrar uma solução razoável para a sua saída do clube. De acordo com informações desta sexta-feira do “El Periódico”, da Catalunha, a intenção do jogador segue sendo a de ir embora, mas ele entende que isso dificilmente acontecerá de graça ou com o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros.

O jornal consultou representantes do Barcelona que disseram o seguinte sobre uma possível reunião: “Ou é para renovar, ou não há nada para negociar”. A diretoria segue irredutível sobre a permanência de Messi e não pretende negociá-lo para outro clube.

Enquanto isso, o argentino estuda como se manifestar publicamente sobre o desejo de sair do Barcelona. Porém, de acordo com o “As” e o “Mundo Deportivo”, o craque argentino ainda não definiu data para isso e não vai aceitar qualquer tipo de pressão.

O Paris Saint-Germain entrou na disputa para contratar o argentino, depois que o diretor técnico do clube, Leonardo, fez contato com o pai do atleta, Jorge Messi, para dar os primeiros passos de negociação, segundo o “Olé”. Já o “Le Parisien” e outros veículos franceses afirmam que Neymar e Di María conversaram com o amigo, na tentativa de convencê-lo a fechar com o PSG.

Mas o Manchester City é considerado o principal favorito para fechar com o jogador, caso ele realmente saia da Catalunha. O clube inglês teria oferecido um contrato de três temporadas.

O “Mundo Deportivo”, da Espanha, adianta que o pai de Messi, que também é o seu representante, deve chegar em Barcelona no próximo domingo. Mesmo dia em que o elenco do clube catalão realiza testes de coronavírus, visando o início da pré-temporada.

Sair da versão mobile