18 de abril de 2024

Ministro da Justiça garante apoio no combate ao crime organizado e promete vir ao AC ainda este ano

O ministro da Justiça, André Mendonça, recebeu em seu gabinete em Brasília, no final da tarde desta terça-feira (26), a pedido do senador Marcio Bittar e da deputada federal Jessica Sales, o governador Gladson Cameli. O encontro teve por objetivo um pedido de Gladson para que o Acre seja incluído no programa “Em Frente, Brasil”. Mendonça se comprometeu a visitar o estado ainda neste ano, após convite feito por Bittar.

Durante a reunião com o ministro, Gladson apresentou um relatório detalhado sobre a criminalidade no Acre e as principais dificuldades vividas pelo governo no combate aos grupos criminosos.

“Viemos até o ministro pedir que ele inclua o Acre no programa de combate ao tráfico de drogas e de armas, que entram no país também pelo estado. Ao mesmo tempo fizemos um convite, que ele aceitou, de ir ao estado para conhecer não só Rio Branco, mas uma região de fronteira para testemunhar uma realidade que os brasileiros do Sul e Sudeste precisam conhecer para se solidarizem conosco”, disse Marcio Bittar.

Relator do orçamento de 2020, ele se colocou à disposição do ministro para fazer o que for possível no sentido de melhorar a Segurança Pública.

A deputada Jessica Sales aproveitou para estender o convite ao ministro para que visite a sua terra natal – que é também berço de Cameli –, Cruzeiro do Sul.

Gladson agradeceu a André Mendonça pelo apoio que o governo federal vem dando ao estado.

O ministro da Justiça reiterou o compromisso do presidente Jair Bolsonaro em melhorar as condições de vida dos acreanos, incluindo o combate à criminalidade nas fronteiras do Brasil com os países produtores de cocaína e que servem também como corredores ao contrabando de armas de fogo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost