Rio Branco, Acre,


MITO OU VERDADE: Ônibus é atacado por criatura no interior do estado

lobisomem segundo as histórias contadas pelos mais antigos é um animal metade homem e metade lobo

A lenda do lobisomem é conhecida no mundo todo. E para ser sincero muitas pessoas afirmam ter ficado frente a frente com o monstro. O lobisomem segundo as histórias contadas pelos mais antigos é um animal metade homem e metade lobo. Mas para que possamos entender devemos começar essa história do inicio, se você estiver pronto, vem comigo.

MITO OU VERDADE: Ônibus é atacado por criatura no interior do estado

PUBLICIDADE

ORIGEM DA LENDA

Os relatos mais antigos a respeito dessa fera levaram os estudiosos a concluírem que sua origem veio Grécia antiga, existem diferentes versões na tradição grega, mas a que é mais popular é a de que um rei (chamado Licaon) que reinava em uma região chamada Arcádia foi punido por Zeus com esta maldição após tentar mata-lo. Mas talvez o que realmente deixou este monstro popular foi muito tempo depois após surgir diversos casos e relatos onde pessoas afirmaram ter encontrado a fera, como nas histórias quem viu o monstro diz que ele é muito peludo tem focinho como de um cão, longos dentes e garras enormes. Outras pessoas acreditam que o lobisomem se trata de outra maldição, quando uma mulher da a luz a sete mulheres e seu oitavo filho for homem em seu décimo terceiro aniversário ele se transformará em um monstro.

LOBISOMEM DE WISCONSIN

No dia 13 de novembro de 2009 o site NBC15.com relatou que muitas pessoas da cidade de Wisconsin afirmaram ter visto algo inexplicável. Muitos relataram que acreditam de verdade que a lenda do lobisomem é realmente verdadeira. Em novembro de 2006 no condado de Washington o trabalhador Steve que faz o recolhimento de carcaças de animais, após recolher os restos de um animal e colocou-o em cima da caminhonete e foi a cabine preencher a papelada. Nesse momento a caminhonete tremeu. Steve relatou que o animal era enorme, tinha orelhas grandes e pontudas no topo da cabeça e um focinho maior do que o de um urso e tinha aparentemente 2 metros de altura. Este foi o relatório apresentado ao xerife do condado.

Em 2016 em uma cidade localizada no nordeste da Inglaterra sete testemunhas oculares afirmam terem visto uma criatura que media mais de dois metros de comprimentos, uma das testemunhas disse que estava passando sobre a ponte quando viu próximo de onde ela estava a criatura se transformando em seu relato ela explicou que o medo tomou conta dela. Um casal também disse que viu algo alto e peludo devorando um cão e quando percebeu que o casal estava observando o animal pulou uma cerca de 2 metros de altura fugindo com a presa ainda na mandíbula.

Uma das maiores evidencia dessa suposta criatura foi registrada por uma câmera de segurança de uma rodovia localizada também na Inglaterra. As imagens gravadas pela câmera de segurança foram registradas no dia 14 de novembro de 2007 e no pequeno vídeo podemos ver uma criatura similar a um cão, mas correndo de forma estranha e atravessando as duas pistas. No ano em que o vídeo foi divulgado na internet muito pessoas afirmaram que realmente era um lobisomem mau, será mesmo?

LOBISOMEM EM PERNAMBUCO

Aqui no Brasil a lenda do lobisomem chegou através dos portugueses, alguns estudos, ate mesmo concluíram que não existia nenhuma historia parecida como esta entre os povos indígenas. No Brasil esta lenda ganhou elementos como: seria lobisomem o homem nascido depois que a mãe tivesse sete filhas em outras regiões o lobisomem era o homem com a saúde mais debilitada. E o que parecia apenas um mito chocou o agreste de Pernambuco. Outubro de 2019 a lua cheia iluminava o céu, mas os moradores da pequena comunidade Lagoa do mato trancavam as portas. Segundo relatos de moradores locais um lobisomem atacou um ônibus escolar na volta para casa. A história tomou conta da internet e a Tv Jornal Interior procurou os moradores que estavam envolvidos. O motorista do ônibus escolar disse que a criatura era feia e muito peluda que o animal correu ao lado do ônibus e após o ataque a fera sumiu em meio a escuridão. O Agricultor Marizon Muniz contou que estava na frente do ônibus e viu aquela situação e decidiu voltar, segundo ele após o ônibus parar, ele entrou no ônibus e viu que os alunos estavam apavorados.

Em Iguatemi próximo de Campo Grande a policia militar foi acionada para atender a uma ocorrência onde uma mulher alegou ter sido atacada por um animal de grande porte e peludo. Após fazer o boletim de ocorrência cerca de 30 moradores que afirmam já terem visto o tal lobisomem se reuniram para tentar capturar a fera. O aposentado Luiz Carlos de 62 anos afirmou que ficou frente a frente com o animal que tinha focinho comprido e orelhas grandes e pontudas, muito peludos e de aparência feroz. Segundo ele no momento ele ficou sem reação, o animal rosnou ferozmente e entro no mato sumindo na escuridão da noite.

Mas e você acredita que possa ser realmente um lobisomem? Conta ai pra mim nos comentários. Isso seria só um Mito ou Verdade?!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up