18 de abril de 2024

Norun Txai estreia na Amazon Prime, aniversariantes e mais na coluna da Jackie Pinheiro

E-mail: [email protected]
Instagram: @jackiepinheiroac
Facebook: Jackie Pinheiro

Caetaneou

Enfim foi realizada na sexta-feira, 7, a tão aguardada Live de Caetano Veloso. Apelidada de #LiveaLenda e ocorrida às vésperas do dia dos Pais, no dia em que o músico festejava 78 anos de idade, a Live teve tom familiar, com a presença de seus filhos Tom, Zeca e Moreno Veloso, que fizeram um show virtual de arrepiar.
***
Tecnicamente impecável e recheada de clássicos da MPB, a apresentação transmitida pelo Globoplay, encheu a sexta-feira de poesia e música da melhor qualidade. No Twitter, o “caetaneou” de Djavan substituiu o já tradicional “sextou”.

Sobriedade
Elegante, como sempre, o aniversariante usou camisa clara e calça acinzentada arrematados por chinelos Gucci, presenteados por Preta Gil. Os filhos seguiram o figurino do pai, usando camisa e calça em cores neutras. O caçula Tom deu o toque despojado ficando descalço, só de meias. A sobriedade dominou a live, tanto nos outfits quanto no cenário, composto por uma enorme estante cheia de CDs, livros e luminárias. No repertório também esteve alguns dos maiores clássicos do cantor, como ‘Tigresa’, ‘O Homem Velho’, ‘Sampa’, ‘Índio’, ‘Trilhos Urbanos’, ‘Reconvexo’ e ‘Podres Poderes’.

Parabéns para o Caê

O momento de descontração ficou mesmo para o final, quando Tom entrou com um bolo nas mãos e todos cantaram os “parabéns a você” para Caê, que concluiu a Live sambando e depois se esparramando no sofá. Foi lindo e o presente foi todo nosso!

Setor de Eventos entrega à prefeita Socorro Neri proposta de protocolos

A prefeita Socorro Neri e a secretária municipal de Saúde, Jesuíta Arruda, receberam na tarde desta terça-feira, 04, nos jardins da Prefeitura, representantes das diversas categorias de trabalhadores do segmento de eventos para tratar sobre o protocolo de retomada das atividades, paralisadas devido a pandemia de Covid-19.
***
Estiveram no encontro, do qual participou também a equipe da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, representantes de cerimonialistas, recepcionistas, videomakers, fotógrafos, decoradores, proprietários de espaços e buffets, seguranças, Djs, cantores e músicos, boleiros e confeiteiros, garçons, chefs de cozinha, equipe de apoio, de estrutura de palco e iluminadores.

Contribuição de cerimonialistas
A cerimonialista e organizadora de eventos Lina Grasiela, que falou em nome dos representantes das categorias do segmento, disse que o objetivo do encontro com a prefeita foi apresentar uma proposta de protocolo de retomada de eventos. De acordo com o Pacto Acre Sem Covid-19, regulamentado pelo governo do Estado, o segmento de eventos somente poderá retornar às suas atividades, em Rio Branco, quando a classificação de risco de contaminação e mortes pelo coronavírus estiver na faixa verde, de cuidado. Atualmente, o município encontra-se na faixa laranja, de alerta.

Norun Txai estreia na Amazon Prime

A produção acreana “Nokun Txai”, da Saci Filmes estreará, brevemente, na Amazon Prime. Com direção de Sérgio de Carvalho, a série de 13 episódios, retrata a cultura dos indígenas da Amazônia. O cineasta da etnia Huni Kuin, Zezinho Yube, foi co-diretor em um dos episódios.

Documentário

Estreou no dia 31 de julho o documentário Cooperativa Mãos de Mulher – Xapuri, em evento virtual idealizado pelo professor Elenckey Pimentel e transmitido pelo canal da Mostra do Cinema Brasileiro no Acre – ASACINE, no YouTube. Quer assistir? Basta acessar o link do canal é https://youtu.be/tqZ9E1G78dc

Ela merece!

Em celebração familiar com o marido, Tiago Martinello, a queridíssima Brenna Amâncio celebrou mais um ano de vida no dia 5. Passou o dia e a semana recebendo homenagem dos amigos nas redes sociais. Merece muito!

B-Day

A nutricionista Kátia Reche foi a aniversariante ilustre do dia 5. Para ela, felicidades, paz, muitas bênçãos e prosperidade.

Idade nova

Parabéns para o querido amigo Douglas Richer, colunista e produtor do portal ContilNet, que apagou velinhas no dia 5, em celebração discreta. Saúde e paz!

Happy day

Um dos ilustres aniversariantes do dia 5 foi o artista plástico Enilson Amorim. Recebeu diversas homenagens pelas redes sociais!

Parabéns, Júlia!

Muitas felicidades e muitos anos de vida para a querida Júlia Tainá, aniversariante do dia 6. Devido ao isolamento social, a celebração foi somente em família.

Mais um ano de vida

Mais charmosa, depois que resolveu pratear os cabelos, a empresária Fátima Barros celebrou seus 60 anos de idade no dia 7, em família. Muito querida entre os amigos, passou o dia recebendo homenagens e mensagens carinhosas.

Grey Brasil reposiciona Gillette e apresenta nova campanha

O mundo e o papel do homem estão evoluindo. Hoje, valores tradicionais e modernos coexistem e, muitas vezes, se opõem. Algumas dessas contradições geram incertezas e Gillette® quer garantir, como sempre fez, que os homens se sintam prontos para seguirem suas jornadas de serem, de sentirem e de mostrarem suas verdades, mesmo quando isso significa desafiar as expectativas da sociedade.

***
É esse o novo conceito de Gillette® para toda América Latina, criado pela Grey Brasil, que simboliza um novo momento para a marca na região, e incentiva os homens a se sentirem prontos para as jornadas da vida. A campanha vai apoiar e amplificar os bons exemplos masculinos e ajudar a construir um rico repertorio de referências positivas e inspiradoras, que vão desde a paternidade até a igualdade de gênero.

Culinária acreana
Conhecido pelos inúmeros pratos que valorizam os ingredientes locais e enaltecem a culinária acreana, o Point do Pato está oferecendo o serviço delivery durante a pandemia. Os pedidos de pratos regionais e exóticos podem ser feitos pelos telefones (68) 99246-6692 e 99938-3414.

Uma armação para chamar de sua

Que estiloso esse par de óculos da Ótica Moderna, especial para mulheres empoderadas! Peça alongada nas extremidades e com um design inovador para enfatizar e realçar o olhar de uma mulher que sabe o que quer. Informações pelos telefones (68) 3223-0093, 99994-3535 e 99979-3535. Siga o Instagram @oticamodernaacre e fique por dentro das novidades! O endereço é Floriano Peixoto, 379, Centro, bem em frente à rotatória (loja da esquina).

New look no Studio Bonequinha de Luxo

E por falar em corte de cabelo mediano, Melina Medim aproveitou a reabertura do Studio Bonequinha de Luxo para cortar os seus cabelos longos e ganhar esse visual super atual e leve. A responsável pela transformação foi a cabeleireira Márcia Backes. O make-up foi assinado por Layla Mayra. Acompanhe as dicas de beleza da casa através do Instagram @studiobonequinhadeluxo

Um santo remédio

A Espinheira Divina Composta auxilia no tratamento dos sintomas das dispepsias funcionais (desconforto digestivo com sintomas como saciedade, azia, náuseas, vômitos) e principalmente na dor de estômago. É indicada no tratamento de casos de gastrite, mas é contraindicada para menores de 14 anos e para mulheres durante a gravidez e lactação. Onde tem? Na Farmácia Vitória Régia. Peça pelo Instagram @farmacia_vitoriaregia ou pelos telefones (68) 99943-3634, 3224-2880 e 3224-2850.

Kits especiais para o Dia dos Pais

Ainda dá tempo de comprar um kit para o seu pai! Esteja ele perto ou longe, O Boticário tem o melhor presente para o seu pai, nesse Dia dos Pais. A marca preparou opções que vão agradar todos os estilos e tipos de pais. Além dos itens exclusivos, os kits com os clássicos conhecidos – e queridos – pelos brasileiros permanecem no portfólio. Todas as embalagens dos kits são feitas em material reciclado e com garrafas PET retiradas do meio ambiente, com valores entre R$ 39,90 e R$ 264,90

Amor pelo futuro
Comprar um kit de Dia dos Pais do Boticário é mais do que demonstrar amor ao papai. É também uma forma de contribuir com o futuro de jovens em situação de risco e vulnerabilidade. Como em todas a datas comemorativas desde o Dia das Mães de 2019, a ação Compre e Doe do Dia dos Pais tem um propósito social. Desta vez, a marca, por meio do Instituto Grupo Boticário, está lançando o projeto Jovens em Transformação, em parceria com a ONG Recriando Raízes. O projeto vai atender quase 5 mil jovens de 16 a 29 anos, do Rio e São Paulo, com cursos de capacitação em diferentes áreas, como saúde, beleza e tecnologia.

Novo Cuide-se Bem Ativa

A prática de exercícios físicos traz diversos benefícios para a saúde, deixando sempre aquela sensação de bem-estar. Pensando nisso, o Boticário lança Cuide-se Bem Ativa, uma linha exclusiva de cuidados com o corpo e cabelos para os praticantes de atividades físicas, garantindo proteção e praticidade, durante e depois dos exercícios. Com Vitamina E, conhecida por suas propriedades antioxidantes e D-Pantenol, os segredinhos da linha são fundamentais para proteção durante a prática e conforto e relaxamento após o exercício.

Bastão antissaduras e Creme Pernas e Pés
Como destaque da linha, o Bastão Antiassaduras forma uma película protetora na pele, resistente à água e suor. A super novidade da linha traz Manteiga de Karité, protegendo contra qualquer tipo de atrito durante a prática dos exercícios, especialmente a corrida, evitando assaduras entre as pernas e a criação de calos e bolhas nos pés. O Creme para Pentear Anti Embaraço é ideal para se exercitar sem preocupação com os cabelos! Ele conta com filtro UV, proporcionando brilho e proteção durante a atividade, além de facilitar o momento de pentear os fios. Já o Desodorante em Creme garante proteção contra transpiração excessiva e odor durante 72h.
***
Cuide-se Bem Ativa também conta com alguns produtos para relaxar no pós-treino, como o Sabonete Líquido, revigorando corpo e mente após as atividades. A Loção Hidratante e a Loção Gel Creme hidratam e perfumam, garantindo o frescor da pele. O formato loção é ideal para quem gosta da textura mais cremosa enquanto a apresentação em gel traz o sensorial mais refrescante. A linha também inclui o Creme Pernas e Pés, com extrato de arnica e óleo de menta, que promovem frescor, alívio, reduzem sensação de inchaço e trazem relaxamento.

Beauty Cushion de Make B. une cobertura e proteção

A base cushion, tecnologia coreana que ganhou o mundo, pode ser uma ótima aliada da rotina home office e para quem busca praticidade para o dia-a-dia. O produto, que tomou as nécessaires da Coreia do Sul e fez brilhar os olhos do universo de beleza, vem ganhando ao longo dos anos o coração das brasileiras, desde que o Boticário –primeira marca brasileira a trazer a inovação para o país, ainda em 2016 – incluiu o produto no portfólio de Make B. A marca uniu cobertura, praticidade e proteção a um item que é objeto de desejo em todo o mundo para criar as Beauty Cushions.
***
A Beauty Cushion vem com a base líquida armazenada no compartimento interno com uma esponja desenvolvida com tecnologia única, que absorve o produto e proporciona uma aplicação dosada; um puff com tirinha, para aplicação, e um espelho, que ajuda a passar o produto com precisão.

Batons líquidos

A “cushion fever” é tanta entre os boti lovers, que a linha Make B. Sun Hit ganhou uma coleção de batons líquidos cushion, que combinam óleos nutritivos e poderosos com um aplicador macio para trazer um toque de cor e brilho nos lábios. O Batom Líquido Cushion é multifuncional, proporciona efeito mais natural aos lábios e pode ser usado nas bochechas como blush. Ele conta com cinco opções de cores: Red, Orange, Rose, Pink e Nude. Ou seja, é um coringa para todas as ocasiões.

Como adquirir esses produtos?
Para comprar basta acessar o site www.boticario.com.br ou pelo WhatsApp, no número (41) 8771-4909. Informações em Rio Branco pelos telefones (68) 99985-1762 e 99227-2206.

Doações
A JBS entregou, no dia 31 de julho, 55 aspiradores hospitalares à Secretaria de Estado da Saúde do Acre, que serão direcionados a Rio Branco. Essa é mais uma doação da empresa ao Estado e ao município dentro do seu programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.
***
Desde junho, a JBS doou cinco respiradores, 230 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) – aventais, máscaras cirúrgicas e N95, luvas cirúrgicas e de procedimento, macacões impermeáveis, toucas e propés –, além de 16 mil litros de produtos de higiene e limpeza (álcool líquido e desinfetante hospitalar) à Secretaria de Estado da Saúde do Acre, também destinados à capital. Já a Prefeitura Municipal de Rio Branco recebeu 20 mil viseiras faciais, nove mil cestas básicas, três mil litros de álcool em gel e 50 mil máscaras de tecido para distribuição à comunidade. Rio Branco é um dos mais de 270 municípios que serão beneficiados pelo programa no Brasil. No Acre, a JBS fará a doação de R$ 11,5 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$ 1,5 milhão para a capital, beneficiando mais de 400 mil pessoas no Estado.

Sesc reabre hotel de Cruzeiro do Sul
Com base nas liberações das autoridades e decretos, o Hotel Sesc Cruzeiro do Sul reabre suas portas a partir desta sexta-feira, 7, voltando a receber hóspedes após ter o serviço interrompido devido à Covid-19. Localizado em Cruzeiro do Sul, o espaço está com capacidade reduzida, e a equipe está entrando em contato com os clientes que já haviam feito reservas para reorganizar a ocupação, assim como receber novos hóspedes.
***
Áreas de lazer continuaram fechadas (piscinas, academia, salão de jogos e brinquedoteca), até a liberação, e as informações sobre reservas e detalhes sobre hospedagens podem ser obtidos pelo telefone (68) 3311 0050 ou [email protected]

Sistema Fecomércio distribui cestas básicas ao Jocum
Foi pensando na solidariedade que o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC entregou na manhã desta quinta-feira, 6, cestas básicas à instituição social Jocum-Projeto Santa Fé. Desta vez, os repasses são oriundos da Global Foodbanking Network GFN, uma parceira internacional do Mesa Brasil que realizou repasses financeiros para a aquisição de 1.695 cestas básicas.
***
Nos últimos tempos, o Sistema Fecomércio/AC entregou mais de 12 mil cestas básicas em 14 municípios acreanos e, na ocasião, os mantimentos tinham sido adquiridos com o apoio do Sistema Fecomércio do Distrito Federal.

Aposte nos cabelos médios
Se você está quer mudar o visual durante o período de pandemia invista no charme e na praticidade do corte de cabelo médio

Boa notícia! O corte de cabelo médio é a nova aposta do momento. Esse tipo de corte de cabelo deixa o visual das mulheres mais chique, jovem e estiloso. Além de ser muito prático. Separamos alguns tipos e estilos de cortes de cabelo médio pra você se inspirar e ver qual combina mais com seu rosto e estilo. Confira esses modelos!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost