Rio Branco, Acre,


Novas mortes por covid-19 quase dobraram e Acre tem maior média do país

A variação média do Acre, no aumento, de 88%, é a maior entre os Estados que estão subindo

Com o número de mortes na marca de 545 casos em decorrência do novo coronavírus, sendo que 6 foram registradas nas últimas 24 horas, o Acre voltou nesta quarta-feira (5) à categoria dos estados que estão subindo no número de óbitos, é o que afirma o consórcio de veículos de imprensa.

Sua situação é também compartilhada com outros oito estados, que são Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantis, Bahia e Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADE

A variação média do Acre, no aumento, de 88%, é a maior entre os estados que estão subindo. A comparação é feita com base na média de mortes nos últimos 7 dias  em relação à média registrada duas semanas atrás.

Apenas oito estados estão em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente. Dez estão em queda – entre eles está o estado vizinho, Rondônia.

O Acre já ultrapassou a marca de 20 mil casos de coronavírus, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

Confira a o gráfico. 

Estados com média móvel de mortes subindo — Foto: Arte G1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up