24 de abril de 2024

Novenário de Nossa Senhora da Glória tem abertura nesta quarta sem público na igreja

Por conta da pandemia da covid-19, a maior festa religiosa do Acre, o Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, terá início nesta quarta-feira (5), sem a presença dos devotos na igreja matriz da segunda maior cidade do Acre. Os dirigentes da Diocese afirmam que só terá público na Catedral, se a cidade mudar da faixa laranja para a amarela seguindo as normas sanitárias.

Em julho, foi anunciado que a igreja funcionaria durante o Novenário com 30% de sua capacidade de lotação. Mas, como os casos de covid não reduziram, seguindo o Bispo da Diocese, Dom Flávio Giovanale, decidiu suspender a presença de público nas celebrações da primeira semana.

“Nessa primeira semana, obedecendo as normas das autoridades sanitárias, vamos ter toda programação ainda sem a presença do público, mas transmitidas pelos meios de comunicações e pelas redes sociais. Para a segunda semana, vamos aguardar a avaliação do governo. Se passarmos para a faixa amarela, poderemos ter a participação do povo nas celebrações”, informou o bispo.

Na abertura terá uma live com a Banda de Música do Exército. Mais 2 lives também estão programadas. Uma em homenagem aos pais, no dia 09, e a última no dia e 15 de agosto. Todas serão transmitidas às 21h.

A cada dia haverá celebrações de 4 novenas para o público assistir de casa. A primeira às 9h, a segunda às 12h, mais uma às 15h e a quarta às 19h seguida de uma missa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost