Pandemia faz 118 anos da Revolução Acreana ser comemorado no gabinete de Gladson

As comemorações de datas importantes tiveram um outro contorno no Acre após a pandemia do novo coronavírus, que enfrentamos até o presente momento. Assim também será o dia da Revolução Acreana, comemorado em 6 de Agosto.

Tradicionalmente, o feriado que celebra a integração do Acre ao território brasileiro, é festejado com solenidades marcantes e desfiles pelas ruas do Centro de Rio Branco.

Neste 2020, em que já se passaram 118 anos desde o marco cívico, a cerimônia será simples e realizada no Gabinete do Governador, no Palácio Rio Branco, para “não passar em branco”, de acordo com a assessoria. O evento será restrito, por conta da necessidade de evitar aglomeração.

A Revolução Acreana é um marco decisivo de posse de um dos estados mais valiosos da época. “A revolução é o início das idas e vindas do Acre para o Brasil. Entre a extração da borracha para exportação e interesses pessoais, o Acre foi protegido por seus seringueiros. Pessoas que viviam do que essa terra oferecia para eles”, conta a professora acreana de história, Marsella Souza.

A programação mais detalhada está sendo elaborada pela equipe governamental e será divulgada em breve, no ContilNet.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pandemia faz 118 anos da Revolução Acreana ser comemorado no gabinete de Gladson