Passageiro é retirado de avião após testar positivo para Covid; VEJA VÍDEO

Um passageiro de um voo da companhia Ryanair, que saía na tarde de quarta-feira (26) do aeroporto de Stansted, em Londres, foi expulso do avião após receber uma mensagem de texto que confirmava teste positivo para Covid-19, minutos antes da decolagem.

Um vídeo mostrando o momento em que agentes de biosegurança do aeroporto retiram o passageiro do voo está viralizando nas redes sociais. O companheiro do passageiro também foi expulso do avião.

Os comissários de bordo desinfetaram seus assentos e cabines aéreas, e o avião pôde voar para Pisa, Itália, com quase duas horas de atraso. Em um comunicado, um porta-voz da Ryanair disse que o passageiro recebeu uma mensagem de texto pouco antes de sua partida informando que o teste foi positivo para Covid-19.

“O passageiro e seu companheiro de viagem foram imediatamente levados para uma área de isolamento do Aeroporto de Stansted, onde foram assistidos pelas autoridades locais de saúde pública. O passageiro e seu acompanhante cumpriram integralmente os regulamentos de saúde da Ryanair, ambos usaram máscaras o tempo todo no aeroporto e durante o período muito curto (menos de 10 minutos) em que permaneceram sentados na aeronave antes da partida”.

O porta-voz ainda disse que o risco de contaminação para quem teve contato com o passageiro era baixo. “Havia pouco ou nenhum risco de transmissão do Covid-19 para outros passageiros ou membros da tripulação, pois todos usavam máscaras o tempo todo”.

“A aeronave partiu para Pisa após um atraso de 1 hora e 20 minutos para permitir que os assentos vazios e os compartimentos da cabine fossem desinfetados de acordo com todas as orientações das autoridades de saúde do Reino Unido. A Ryanair pede desculpas a todos os passageiros por este pequeno atraso”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost