20 de abril de 2024

Prefeitura utiliza cabine de desinfecção para quem entra na capital pela Rodoviária

Com a pandemia da Covid-19, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de trânsito – RBTrans, implantou serviço de desinfecção de passageiros que chegam à capital acreana, pela Rodoviária Internacional de Rio Branco.

A medida iniciou na segunda-feira, 10, e tem como objetivo barrar a entrada do novo coronavírus na capital. Ela consiste na instalação de uma cabine onde o viajante terá que passar ao desembarcar dos ônibus.

A superintendente da RBTrans, Sawana Carvalho, explica que a cabine solta um jato borrifador pulverizando um desinfetante inodoro em cada pessoa que passa por ela, desinfectando roupas e acessórios. Para a esterilização é necessário que a pessoa dê um giro de 360 graus dentro da máquina. Antes de passar pela cabine, também existe um reservatório de álcool em gel, onde pode-se fazer a higienização das mãos.

Para a servidora pública Maria de Lurdes Almeida, que devido tratamento de familiares fora do estado, vem realizando viagens com frequência, a cabine de desinfecção foi uma boa ideia.  “Tudo é válido nesse período de pandemia. Tudo que a prefeitura fizer é um cuidado a mais”, disse ela.

A agricultora Daniele Silva, que mora na zona rural de Capixaba e utiliza o transporte intermunicipal sempre que precisa vir a Rio Branco, acha a medida louvável, principalmente porque existem pessoas que não praticam o autocuidado. “Tem, muita gente que não se cuida, essa cabine vai ajudar bastante na proteção”, relatou Daniele.

Por fim a superintendente alerta que o uso da cabine não exime dos cuidados de autoproteção. “A higienização das mãos e o uso de máscaras são ações simples e que funcionam muito bem na prevenção ao Coronavírus. A cabine vem somar com esse cuidado que cada um precisa ter consigo mesmo e com o próximo”, salientou Sawana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost