Ícone do site ContilNet Notícias

PSG, City, Juventus? Desejo de Messi de deixar Barcelona mexe com mercado

Por METRÓPOLES

VALLADOLID, SPAIN - JULY 11: Lionel Messi of FC Barcelona reacts during the Liga match between Real Valladolid CF and FC Barcelona at Jose Zorrilla on July 11, 2020 in Valladolid, Spain. Football Stadiums around Europe remain empty due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in all fixtures being played behind closed doors. (Photo by Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images)

As informações sobre o desejo de Lionel Messi em deixar o Barcelona têm provocado movimentação nos bastidores do futebol mundial. Depois de o técnico do PSG, Thomas Tuchel, rasgar elogios ao jogador, Manchester City e Juventus parecem dispostos a entrar na briga pelo argentino.

De acordo com a ESPN, os dirigentes do time inglês, liderado pelo técnico Pep Guardiola, já estudam uma forma de contratar Messi sem ferir o Fair Play Financeiro. A presença do técnico espanhol, antigo parceiro do argentino no Barcelona, é vista como trunfo.

O jornal catalão Sport publicou que a Juventus, que já conta com Cristiano Ronaldo no elenco, monitora a situação de Messi. Assim como o City, a Velha Senhora estaria disposta a envolver alguns de seus craques na negociação.

Vale ressaltar que incluir jogadores na negociação deve ser a única forma viável de contratar Messi neste momento. Isso porque o jogador tem mais uma temporada de contrato com o Barcelona a multa rescisória é de incríveis 700 milhões de euros (quase R$ 5 bilhões).

Em contrapartida, caso Messi não renove seu vínculo com o Barcelona, já em 2021 pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Barcelona sem custos. Esse fator pode ser decisivo para o time catalão aceitar vender o jogador por um preço abaixo da multa rescisória.

Sair da versão mobile