Rio Branco, Acre,


Quase 7 mil acreanos estão com o coronavírus ativo no organismo, diz governo

Número é somente de contaminações confirmadas; quantidade real pode ser ainda maior

No Acre, a pandemia de coronavírus ainda está longe de acabar. Quase 7 mil pessoas permanecem doentes e podem transmitir o vírus se não respeitarem as recomendações de isolamento.

Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e levam em conta apenas casos confirmados. O número real de infectados que podem levar o coronavírus adiante é ainda maior, pois sabe-se que casos leves ou assintomáticos não são raros.

PUBLICIDADE

SAIBA MAIS: Acre registra 32 casos de coronavírus nas últimas 24 horas e 1 morte, diz Sesacre

Quem manifesta a forma simples da doença, sem sintomas ou com sinais leves, geralmente tem o vírus livre no organismo após 15 dias.

Casos moderados, em que há necessidade de intervenção médica para avaliar riscos, com possibilidade de internação clínica, levam de três a quatro semanas para se curar.

Já os casos mais graves, que necessitam de leito de unidade de terapia intensiva (UTI) e onde há risco de morte, precisam de cerca de um mês para a recuperação.

Do total de infectados (21.619), quase 15 mil tiveram alta médica e 562 morreram.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up