O paraense Rafael Alves é o mais novo “reforço” do esquadrão brasileiro no UFC. O lutador de Icoaraci, distrito de Belém, conquistou sua vaga no maior evento de MMA do mundo ao derrotar o mexicano Alejandro Flores no episódio de terça-feira do Contender Series, o “peneirão do Dana White”. O presidente do UFC distribuiu contratos para quatro dos cinco vencedores da noite.
O adversário de Alves tinha um cartel mais positivo, com 17 vitórias e duas derrotas, e vantagem de altura e envergadura. No entanto, o peso-pena brasileiro dominou as ações no primeiro round: pressionou Flores no perímetro e acertou bons chutes na linha de cintura. O mexicano cresceu no segundo assalto, mas quando tentou agarrá-lo e levar para o solo, Alves laçou seu pescoço com uma guilhotina muito justa. Os três tapinhas de finalização vieram com 2m55s de round.
– Esse garoto provou duas vezes que merece uma chance aqui. Adorei como ele agarrou aquele estrangulamento e finalizou a luta do jeito que fez. Ele estava enfrentando um garoto muito duro, que queria vencer tanto quanto ele. Ele assumiu o risco, buscou a finalização e conseguiu. Vem pra cá, Alves! – disse o presidente.
Foi mais uma noite de grandes performances que fizeram Dana White abrir a mão e distribuir contratos. Ele assinou com mais outros três atletas: Collin Huckbody, que finalizou Kyron Bowen em apenas 1m28s; Jeff Molina, que venceu Jacob Silva por decisão unânime; e Jamie Pickett, que nocauteou Jhonoven Pati no segundo round com uma combinação de 22 golpes seguidos sem resposta. Era a terceira oportunidade de Pickett no Contender Series, e ele enfim recebeu um contrato com o UFC.
Confira os resultados completos do evento:
Jamie Pickett venceu Jhonoven Pati por nocaute técnico aos 33s do R2
Rafael Alves venceu Alejandro Flores por finalização aos 2m55s do R2
Jeff Molina venceu Jacob Silva por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Anthony Romero venceu Mike Breeden por decisão unânime (30-26, 30-27, 29-28)
Collin Huckbody venceu Kyron Bowen por finalização a 1m28s do R1