Reunião do PT nesta sexta pode definir posição do partido em Cruzeiro do Sul

As executivas estadual e municipal do PT em Cruzeiro do Sul se reúnem nesta sexta-feira (28) para discutir a posição do partido para as eleições municipais. Após desistência do pré-candidato Marcelo Siqueira, a legenda decidiu que não vai apresentar outro nome para a disputa majoritária.

De acordo com o presidente da sigla, Cesário Braga, há três cenários na mesa: apoiar a pré-candidatura de Fagner Sales (MDB), a de Zequinha Lima (Progressistas) ou a abstenção.

Especulações dão conta de que a mais provável é que o PT suba no palanque de Zequinha. “Tem postura progressista, veio da esquerda e dá para dialogar”, elogiou Cesário, ao ser questionado sobre a possível aliança.

O petista descartou qualquer possibilidade de acordo com Sargento Adonis, do PSL.

Disse, ainda, que a legenda pode lançar uma chapa avulsa só com vereadores. Doze filiados ao PT devem pleitear cadeira na Câmara da segunda maior cidade do Acre.

Braga informou que viu com muita tristeza a desistência do companheiro Marcelo Siqueira, que já disputou a majoritária como vice de Henrique Afonso e também uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), ambas sem sucesso. “Era um sonho nosso elegê-lo”, lamentou.

PUBLICIDADE