22.3 C
Rio Branco
11 agosto 2022 10:08 pm

Mais um envolvido em morte de Jhonliane aparece e presta depoimento à polícia

POR

Última atualização em 23/08/2020 09:41

Um jovem de 19 anos, que estava no new beetle (novo fusca), conduzido por Alan Araújo de Lima, de 21 anos, foi ouvido pela polícia civil no inquérito que apura a morte de Jonhliane Paiva, de 30 anos.

Em depoimento ao delegado Alex Danny, o estudante das iniciais E.A.C.P disse que esteve na festa na companhia de Alan, mas que nem ele e nem o amigo (Alan) ingeriram bebida alcóolica.

O jovem disse que Alan Araújo não participou de racha com Ícaro José da Silva Pint,o de 33 anos, condutor da BMW, que atropelou e matou Jonhliane. “Não foi previamente combinado nenhum tipo de disputa veicular e mais especificamente não foi combinado o racha”, disse a testemunha em um dos trechos da oitiva.

Em outro ponto, o jovem declarou que “acredita que Ícaro tenha se irritado com Alan, ao tempo em que Alan arrancou, chamou (feito barulho com o cadrão do escapamento) com o veículo novo fusca ao lado da BMW”, falou o jovem ao delegado.

O estudante disse ainda que viu o exato momento da batida.

De acordo com a testemunha, que chegou à Delegacia da 1ª Regional da Polícia Civil, acompanhada por dois advogados, Alan desenvolvia uma velocidade de 80 quilômetros por hora na Avenida Antônio da Rocha Viana.

O advogado David do Valle considerou que o depoimento do seu cliente foi muito importante. “Ele é uma testemunha fundamental para esse caso. Deveria ter sido ouvido bem antes”, disse o advogado.

O depoimento da testemunha poderá ser confrontado com a pericia realizada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil.

O laudo que vai determinar a velocidade aproximada que o novo fusca e a BMW estavam será concluído no final deste mês. Alan Araújo de Lima, de 21 anos, e Ícaro José da Silva Pinto, de 33 anos, tiveram as prisões preventivas decretadas pela acusação de participar de um racha que resultou na morte de Paiva.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.