18 de abril de 2024

Rocha rebate críticas de Roberto Duarte: “MDB e PT pareciam irmãos siameses”

O vice-governador Wherles Rocha (PSL) saiu em defesa de seu aliado Minoru Kinpara, pré-candidato a prefeito pelo PSDB e acusado pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB) de ser um ex-petista.

Em seu perfil no Facebook, o ex-militar não perdoou o emedebista, que também é pré-candidato a prefeito, e apontou possível contradição em seu discurso, lembrando as ligações nacionais do MDB com o PT.

“Quero relembrar ao deputado, que tem a memória curta, que seu partido fazia parte da base de sustentação dos governos Lula e Dilma, aliás, MDB e PT mais pareciam irmãos siameses”.

Roberto Duarte havia dito que o governador Gladson Cameli (sem partido) e o vice brigam “para saber quem é mais petista”, referindo-se à parceria de Rocha com Minoru e a nomeação de ex-aliados dos governos do PT por Gladson.

Rocha rebateu dizendo que os emedebistas também têm, em seus quadros atuais, ex-petistas, como Leila Galvão, que já foi prefeita e deputada pela sigla, e o também ex-prefeito Zé Maria.

“Lembrar que em Rodrigues Alves o MDB deve apoiar o Burica (ex-prefeito petista e candidato a prefeito pelo PT). Nem por isso eu alardeio que os líderes emedebistas são mais ou menos petistas”.

O vice-governador acusou Duarte de ser um opositor ao governo, mas que não tem coragem de assumir. “Pelo que vejo, a relação do Deputado Roberto Duarte com o PT, PCdoB e PSB na Aleac está surtindo efeito no discurso e nas práticas do emedebista. Com pouca ou quase nenhuma chance de ir para um segundo turno, tenta atrair holofotes na base da demagogia”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost