Rio Branco, Acre,


Rocha rebate críticas de Roberto Duarte: “MDB e PT pareciam irmãos siameses”

Deputado estadual havia dito que pré-candidato tucano Minoru Kinpara tem raízes petistas

O vice-governador Wherles Rocha (PSL) saiu em defesa de seu aliado Minoru Kinpara, pré-candidato a prefeito pelo PSDB e acusado pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB) de ser um ex-petista.

Em seu perfil no Facebook, o ex-militar não perdoou o emedebista, que também é pré-candidato a prefeito, e apontou possível contradição em seu discurso, lembrando as ligações nacionais do MDB com o PT.

PUBLICIDADE

“Quero relembrar ao deputado, que tem a memória curta, que seu partido fazia parte da base de sustentação dos governos Lula e Dilma, aliás, MDB e PT mais pareciam irmãos siameses”.

Roberto Duarte havia dito que o governador Gladson Cameli (sem partido) e o vice brigam “para saber quem é mais petista”, referindo-se à parceria de Rocha com Minoru e a nomeação de ex-aliados dos governos do PT por Gladson.

Rocha rebateu dizendo que os emedebistas também têm, em seus quadros atuais, ex-petistas, como Leila Galvão, que já foi prefeita e deputada pela sigla, e o também ex-prefeito Zé Maria.

“Lembrar que em Rodrigues Alves o MDB deve apoiar o Burica (ex-prefeito petista e candidato a prefeito pelo PT). Nem por isso eu alardeio que os líderes emedebistas são mais ou menos petistas”.

O vice-governador acusou Duarte de ser um opositor ao governo, mas que não tem coragem de assumir. “Pelo que vejo, a relação do Deputado Roberto Duarte com o PT, PCdoB e PSB na Aleac está surtindo efeito no discurso e nas práticas do emedebista. Com pouca ou quase nenhuma chance de ir para um segundo turno, tenta atrair holofotes na base da demagogia”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up