Semana Acadêmica de Economia debate impactos econômicos da pandemia no AC

A coordenação do curso de Economia da Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, a quinta edição da Semana Acadêmica de Economia. O evento acontece de forma remota e é voltado para estudantes de diversas áreas, além da comunidade interessada.

A programação traz 10 palestras. Entre os temas, estão os impactos da pandemia de coronavírus na economia local, a influência de políticas públicas educacionais sobre o capital humano, economia regional, questões ambientais sob a ótica econômica, entre outros.

Mais de 250 pessoas já se inscreveram nas palestras. As inscrições vão até esta sexta-feira (27) e podem ser feitas AQUI. Além disso, quatro cursos, também online, estão marcados no decorrer da semana. Cerca de 400 já solicitaram participação.

Para o coordenador do curso de Economia da Ufac, Rubicleis Gomes, este é um dos primeiros eventos que a universidade realiza de forma 100% não presencial.

“Teremos um conjunto de discussões extremamente relevantes para a economia acreana e uma inovação, que é a incorporação do conjunto de áreas que até então não eram incorporadas dentro da análise econômica de forma geral na nossa universidade”.

O evento acontece com o apoio do Programa de Educação Tutorial (PET Economia), Centro Acadêmico de Economia e Atlética Fúria.

“A Semana Acadêmica mostra que a universidade e o curso de Economia estão trabalhando e buscando participar de forma efetiva nesse debate todo que está ocorrendo no mundo sobre os impactos da covid-19 não só sobre a economia, mas sobre o bem-estar das pessoas de forma geral”, finalizou o coordenador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Semana Acadêmica de Economia debate impactos econômicos da pandemia no AC