Suposta fuga da boneca Annabelle nos EUA assusta internautas e gera memes

A “notícia” sobre uma suposta fuga da boneca Annabelle, que inspirou franquia de filmes de terror no cinema, viralizou na internet e acabou assustando usuários do Twitter.

Segundo o boato, o brinquedo teria escapado sozinho do Museu Oculto dos Warren (Monroe, Connecticut, nos Estados Unidos), onde fica exposto dentro de uma caixa de vidro.

Tudo começou como uma simples fake news — ou, no caso de uma mentira envolvendo cultura pop, praticamente uma fanfic. O boato acabou circulando rapidamente na rede social e gerou, claro, uma diversidade absurda de memes.

“Se você ficou assustado ou ansioso sobre a fuga da boneca Annabelle, por favor, saiba que isso é FAKE! Alguém fez um post falso sobre isso e todo mundo acabou falando sobre o assunto”, escreveu o usuário @taeyongwxrld, em publicação no Twitter.

Annabelle é protagonista de um dos principais relatos do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Histórias dos dois inspiram a franquia Invocação do Mal, que começou em 2013 e ganhou várias ramificações.

A principal delas envolve a boneca e deu origem a três filmes: Annabelle (2014), Annabelle 2: A Criação do Mal (2017) e Annabelle 3: De Volta para Casa (2019). Com sete longas lançados até 2019, a franquia Invocação arrecadou mais de US$ 1,9 bilhão nas bilheterias mundiais.

De acordo com a lenda original, uma estudante de enfermagem ganhou a boneca em 1970. Segundo os Warren, ela se comportava de maneira estranha e assustadora. Um médium disse que o espírito de uma garotinha morta chamada Annabelle habitava o brinquedo.

Quando Ed e Lorraine foram acionados, declararam que a boneca estava possuída por um demônio e decidiram lacrá-la numa caixa de vidro no The Warrens’ Occult Museum, o Museu Oculto dos Warren.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Suposta fuga da boneca Annabelle nos EUA assusta internautas e gera memes