Rio Branco, Acre,


Suposta fuga da boneca Annabelle nos EUA assusta internautas e gera memes

Na verdade, brinquedo que inspirou filmes de terror não escapou coisa nenhuma. Mas brincadeira viralizou na internet mesmo assim

A “notícia” sobre uma suposta fuga da boneca Annabelle, que inspirou franquia de filmes de terror no cinema, viralizou na internet e acabou assustando usuários do Twitter.

Segundo o boato, o brinquedo teria escapado sozinho do Museu Oculto dos Warren (Monroe, Connecticut, nos Estados Unidos), onde fica exposto dentro de uma caixa de vidro.

PUBLICIDADE

Tudo começou como uma simples fake news — ou, no caso de uma mentira envolvendo cultura pop, praticamente uma fanfic. O boato acabou circulando rapidamente na rede social e gerou, claro, uma diversidade absurda de memes.

“Se você ficou assustado ou ansioso sobre a fuga da boneca Annabelle, por favor, saiba que isso é FAKE! Alguém fez um post falso sobre isso e todo mundo acabou falando sobre o assunto”, escreveu o usuário @taeyongwxrld, em publicação no Twitter.

Annabelle é protagonista de um dos principais relatos do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Histórias dos dois inspiram a franquia Invocação do Mal, que começou em 2013 e ganhou várias ramificações.

A principal delas envolve a boneca e deu origem a três filmes: Annabelle (2014), Annabelle 2: A Criação do Mal (2017) e Annabelle 3: De Volta para Casa (2019). Com sete longas lançados até 2019, a franquia Invocação arrecadou mais de US$ 1,9 bilhão nas bilheterias mundiais.

De acordo com a lenda original, uma estudante de enfermagem ganhou a boneca em 1970. Segundo os Warren, ela se comportava de maneira estranha e assustadora. Um médium disse que o espírito de uma garotinha morta chamada Annabelle habitava o brinquedo.

Quando Ed e Lorraine foram acionados, declararam que a boneca estava possuída por um demônio e decidiram lacrá-la numa caixa de vidro no The Warrens’ Occult Museum, o Museu Oculto dos Warren.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up