Tipos de entretenimento online mais populares: jogos e salas de bate-papo por vídeo

É difícil não perceber o quanto a Internet mudou nossas vidas. Uma pessoa moderna usa Internet para estudar, trabalhar, fazer compras, conhecer outras pessoas e simplesmente se divertir. E, nos últimos anos, jogos online e bate-papos de vídeo se tornaram umas das maneiras mais populares de se divertir na rede.

O Steam, a maior loja virtual de jogos de computador, coleta constantemente estatísticas de uso, que cada um de vocês pode ver. Quase a qualquer hora do dia, o número de pessoas online é de cerca de 20 milhões. E este é apenas um dos muitos serviços.

Muitas pessoas adoram jogos online. Afinal, elas têm a oportunidade de não apenas passar o tempo em seu jogo favorito mas também se comunicar simultaneamente com outras pessoas, se conhecer e interagir de todas as maneiras possíveis. Têm muitos casos quando duas pessoas pela primeira vez na vida se comunicam em um jogo de computador, após o qual se encontram na vida real e mantém um relacionamento forte.

Falando especificamente sobre os serviços de comunicação e a busca de novos conhecimentos, os bate-papos de vídeo ainda ganham. Essas plataformas são mais personalizadas para comunicação direta e aqui nada distrai a conversa. Assim, por exemplo, muitas pessoas gostam da jogabilidade muito ativa nos jogos, quando os jogadores esquecem temporariamente a existência um do outro.

Jogos online mais populares

Você sabia que o primeiro jogo multiplayer Tennis for Two foi lançado em 1958? Mas os primeiros jogos multiplayer na rede foram Maze War, Empire e Spasim que foram lançados quase 20 anos depois. Obviamente, esses projetos não podem ser comparados com o que temos agora. Eles não podem ser comparados nem em termos de gráfica, jogabilidade ou princípios de gerenciamento.

Alguns dos jogos de vídeo online mais populares de hoje são:

  • League of Legends
  • Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
  • Counter-Strike: Global Offensive

O mundo do entretenimento de jogos está mudando rapidamente. É provável que daqui há alguns anos essa lista mude completamente. Afinal, novos projetos online interessantes aparecem cada ano atraindo um público multimilionário.

Sala de bate-papo: um componente indispensável do entretenimento online

A comunicação com outras pessoas é uma das razões mais importantes para a popularidade da Internet como um fenômeno. E existem várias maneiras de se comunicar — a partir das redes sociais e mensageiros instantâneos até sites de namoro e salas de bate-papo por vídeo. Cada formato tem o direito de existir e tem um grande público. Mas vamos focar em bate-papos de vídeo online. Afinal, esta é uma das maneiras mais originais de fazer novos conhecimentos e se comunicar com pessoas de diferentes partes do mundo.

Os bate-papos de vídeo online mais populares:

  1. Omegle — um dos bate-papos pioneiros que começou a funcionar há mais de 10 anos — em 25 de março de 2009. Em anos particularmente bem-sucedidos, o número de visitantes do site por dia excedeu 1,5 milhão. Hoje em dia, o número diário de usuários é de cerca de 150 mil pessoas. A popularidade do site se deve principalmente ao fato de ter se tornado um dos primeiros recursos desse tipo no mundo.
  1. CooMeet — uma sala de bate-papo popular que permite que os homens conversem com mulheres e vice-versa. Isso é conveniente porque o sistema https://coomeet.com/pt/live conecta você apenas a usuários do sexo oposto. Isso significa que a busca por interlocutores interessantes e, possivelmente, a futura alma gêmea, leva muito menos tempo.
  1. Bazoocam — um bate-papo de vídeo muito popular nos países europeus. Em particular, ele é especialmente popular na França e na Alemanha. Ao mesmo tempo, é claro que a geografia do serviço não se limita a alguns países. Mais de 40 mil pessoas usam o Bazoocam por dia.
  1. Facebuzz.com — um bate-papo de rede americano que usa os mesmos princípios básicos de chatroulette. Você entra no site, deixa acesso a webcam e depois o sistema conecta você a um usuário aleatório. Este é um bate-papo de vídeo clássico com moderação cuidadosa da administração.
  1. Chatspin — um aplicativo de bate-papo de vídeo para iOS e Android. Foi o formato móvel que o tornou muito popular. De fato, mesmo agora, a maioria dos bate-papos de vídeo está disponível apenas em versão web. Geralmente eles podem ser entrados ​​exclusivamente por um navegador de computador ou laptop. Isso nem sempre é conveniente. E o Chatspin permite que você converse de qualquer lugar, a qualquer hora. O principal é o acesso estável à Internet.

Obviamente, o número de bate-papos de vídeo é muito maior. E novos serviços aparecem anualmente. Sem dúvida, em breve veremos muitos projetos interessantes que simplesmente explodirão a Internet.

Por que jogos online e roletas de bate-papo são tão populares

Muitas pessoas subestimam a popularidade dos jogos de vídeo online. Você vai ficar surpreso(a) mas 80% de todos os usuários da Internet jogaram jogos online pelo menos uma vez. E 50% fazem isso regularmente. A situação é semelhante com os bate-papos de vídeo. Milhões de pessoas os usaram pelo menos uma vez. Muitos os visitam regularmente.

A propósito, deve-se ter em mente que os jogos online não são apenas grandes projetos. Mas eles também são os simples jogos em flash nas redes sociais destinados à passagem conjunta. Estes são “matadores de tempo” típicos que podem levar você por muitas horas. E se falarmos sobre os gigantes da indústria de jogos, o número de usuários regulares é medido em milhões de jogadores.

As chat room são difíceis de comparar com os jogos online de qualquer forma. Mas, ao mesmo tempo, eles têm seu próprio elemento de jogo por dentro. Afinal, aqui tudo é decidido por acaso. Hoje você pode encontrar interlocutores completamente chatos e desinteressantes, e amanhã você conhecerá uma pessoa que se tornará parte de sua vida.

A principal vantagem dos bate-papos de vídeo sobre os jogos online é a falta de dependência. Afinal, os pesquisadores muitas vezes chamam a atenção para o fato de que as pessoas (e principalmente as crianças) são propensas ao vício em jogos de azar. Os bate-papos online não causam essa dependência. Embora o desejo de ir para o bate-papo à noite depois do trabalho por alguns minutos ou até algumas horas seja bastante comum. E, se na maioria dos casos, os jogos de vídeo são uma perda de tempo comum, os bate-papos cam a cam são uma maneira verdadeira de encontrar novos amigos e até o amor. Portanto, não deixe de experimentar este formato de comunicação se você não o tiver feito antes. Você pode usar os serviços listados acima e seus análogos. A escolha é simplesmente enorme.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost