23 de abril de 2024

Unicef reafirma parceria com Prefeitura de Cruzeiro do Sul no 2º semestre de 2020

Em resposta as ações realizadas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, principalmente na prevenção e combate ao Covid-19, a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) encaminhou uma carta destinada ao Prefeito Ilderlei Cordeiro parabenizando o empenho da gestão neste período e reafirmando a continuidade da parceria com o município no segundo semestre de 2020.

A Unicef ressalta a atenção dada pela gestão, em especial às necessidades específicas de crianças, adolescentes e suas famílias neste período da pandemia. A parceria já existente havia encerrado no final de junho, a Unicef orientou que a Prefeitura permaneça com a equipe de articulação e mobilização do Selo Unicef no segundo semestre, área garantir a continuidade de serviços essenciais e para garantir os direitos de crianças e adolescentes no contexto da pandemia.

Durante este período da pandemia, a Unicef se comprometeu ainda a oferecer o suporte técnico para garantia da continuidade dos serviços essenciais para crianças e adolescentes mesmo em cenário de distanciamento social, com o trabalho em conjunto na implementação de ações como continuidade das vacinações; nas estratégias múltiplas e por diferentes meios para levar a educação para cada criança e adolescente.

A Unicef enfatiza ainda na carta a importância de criação de um plano de segurança para, quando for possível, reabrir as escolas sem oferecer risco de transmissão do vírus; e aborda ações sobre o fortalecimento do sistema de saneamento municipal, de forma a garantir a consolidação das medidas de higienização e prevenção de transmissão do coronavírus.

Garantindo ainda apoio às equipes municipais dos Conselhos Tutelares e da Assistência Social para prevenção e encaminhamento dos casos de violência contra crianças e adolescentes; e atenção especial às populações mais vulneráveis.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost