Vanda Milani diz que promulgação do novo Fundeb é histórico para educação brasileira

A deputada federal Vanda Milani afirmou na manhã de hoje (26) que a promulgação do novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) é um marco para a educação brasileira. O Congresso Nacional realiza sessão solene as 11 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira (26) para o ato que torna o fundo permanente.

“A educação brasileira terá mais condições de dar um salto de qualidade porque o fundo passa a ser permanente com garantia de redistribuição de recursos para estados e municípios” disse a deputada.

Líder do Solidariedade no Acre, a deputada votou a favor do novo Fundeb e a favor de mais recursos para a região amazônica. Vanda Milani lidera um debate por um olhar diferenciado do governo federal para a educação nas regiões mais isoladas do país.

Eu requeri uma audiência pública ano passado para tratar da equivalência das comunidades ribeirinhas da Amazônia com a finalidade de melhor distribuir os recursos do FUNDEB, PNAE E PENAT aos mesmos valores dos indígenas e quilombolas” acrescentou.

Ainda de acordo a parlamentar além das reformas em toda estrutura educacional, os novos recursos vão possibilitar o aumento de salários dos professores desde os anos iniciais até o ensino fundamental.

“O projeto foi aprovado sem mudanças no Senado. Aprovamos em julho na Câmara dos Deputados. Investir em educação é financiar o futuro desse país”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vanda Milani diz que promulgação do novo Fundeb é histórico para educação brasileira