Vândalos que picharam outdoors de Bolsonaro e Marcio Bittar serão denunciados

Intolerância. Esta foi a palavra que o senador Marcio Bittar (MDB) usou para protestar contra vândalos que picharam vários outdoors onde ele aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em vários bairros de Rio Branco.

Os vândalos desenharam chifres na cabeça do senador e do presidente, e ainda escreveram a palavra “genocidas” em letras garrafais.

Bittar disse ao ContilNet que o objetivo da publicidade é informar aos acreanos o quanto o governo federal vem ajudando o Acre. Só para a Secretaria de Saúde (Sesacre), segundo Bittar, Bolsonaro enviou 598 milhões de reais, desde que a Covid-19 começou a se espalhar pelo estado.

A Sesacre recebeu, ainda, de recursos destinados pelo senador acreano, quase 35 milhões de reais. O dinheiro vem sendo usado para ajudar no combate ao coronavírus, que já infectou mais de 20 mil pessoas e matou quase 600, no Acre.

“Enquanto estamos preocupados em ajudar nosso estado, algumas pessoas promovem o vandalismo por pura intolerância. Já conversei com meus advogados e iremos registrar um boletim de ocorrência para que a polícia possa encontrar quem cometeu esse crime”, disse Bittar.

PUBLICIDADE