ContilNet Notícias

Vaza vídeo em que Emilly do BBB17 relata agressões de Marcos para médico; assista

Por METRÓPOLES

O Big Brother Brasil voltou a ser assunto nas redes sociais na madrugada desta quinta-feira (26/8). O motivo? Um suposto vídeo de dentro do confessionário em que Emilly Araújo relara as agressões sofridas por Marcos Harter.

Nas imagens, a vencedora conversa com uma advogada, que a orienta sobre os direitos da sister. “Por conta do seu último desentendimento com o Marcos, a Delegacia de Atendimento à Mulher sugeriu que nós viéssemos aqui falar com você e alertar, dizer a você que, enquanto mulher, você tem o direito, caso queira, a medidas protetivas de urgência. Se você se sentir ameaçada ou agredida, a partir de agora, você pode solicitar medidas protetivas contra o Marcos”, avisa.

Marcos e Emilly no BBB 17

Marcos e Emilly no BBB 17. Foto: reprodução

Logo depois, um médico do programa é chamado para fazer um exame físico em Emilly. É nesse momento que ela mostra alguns roxos e beliscões pelo corpo. “Lembra aquele roxo que eu te mostrei no meu braço? Foi o Marcos que fez. Agora já saiu”, diz, apontando para o local. “Ainda tem um pouquinho aqui”, completa. O médico, então, pede para fotografar o local e questiona se aquilo é uma marca de pressão. “É. Ele apertou”, responde Emilly.

Em imagens vazadas na internet, Emilly aparece no confessionário conversando com um médico e uma advogada. Foto: reprodução

Depois, ele insiste em saber se há alguma coisa a mais que ela deseja relatar. “Às vezes, ele perde o controle. Naquele dia que a gente discutiu de manhã, eles (direção do programa) ficaram assustados porque quando eu fiquei falando pra ele (Marcos) que não queria falar com ele, ele me forçou a falar com ele. E quando a gente deitou no chão, ele bat… ele segurou meu rosto assim e, não ficou doendo, mas ele bateu minha cabeça assim, balançou minha cabeça. Eu assustei com aquilo e ele começou a chorar. Daí eu perdoei ele”, diz Emilly.

Neste mesmo dia, algumas horas depois, o apresentador Tiago Leifert anunciou a eliminação de Marcos.

A maior parte dos vídeos, postados nas redes sociais, já saíram do ar devido aos direitos autorais da Rede Globo. Nem a emissora, nem os ex-participantes se pronunciaram sobre o caso.

Na conversa, ela mostra algumas marcas no corpo supostamente causadas por Marcos. Foto: reprodução

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

Entenda o caso

Na madrugada do dia 9 de abril de 2017, Marcos Harter e Emilly Araújo tiveram uma discussão após uma festa na casa. As câmeras registraram o momento em que Marcos grita com Emilly e a deixa contra a parede.

“Presta atenção! Presta atenção! Você só está comigo, presta atenção, só mais um pouquinho. Você só está comigo porque eu quero que você ganhe, é isso?”, pergunta Marcos.

Depois, na parte externa da casa, Emilly reclama de dor no punho:

“Eu não quero saber. Olha aqui, tu me besliscou de novo, Marcos. Tu apertou meu pulso, tá doendo”.

Marcos Harter argumenta: “Tá, peraí, toda vez que você mostra isso eu tenho que mostrar as vezes que você me unhou“.

Emilly Araújo rebate: “Foi uma vez”.

Na época, a delegada Márcia Noeli, diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (Dpam), falou ao G1: “Pelo que já sabemos, a polêmica começou no fim de semana, quando foram exibidas imagens do rapaz intimidando a moça, falando aos berros e de dedo em riste. Isso já configura violência psicológica, mas teríamos que esperar a vítima procurar a polícia. Quando surgem as imagens em que a moça reclama que o rapaz a machucou, o caso muda para lesão corporal, em que não é necessário aguardar a vítima se manifestar”

No dia seguinte, 10 de abril de 2017, apenas 3 dias antes da final do reality, Marcos Harter foi expulso do BBB 17. Segundo a emissora a decisão foi baseada nas regras do reality show, que proíbem agressão física, e nas investigações da Polícia Civil do Rio, que abriu inquérito para apurar se houve lesão corporal quando o médico discutiu com Emilly Araújo, dentro da casa.

Tiago Leifert fez o anúncio da decisão aos participantes “Com base nesse inquérito, tivemos uma nova conversa profunda com a Emily, inclusive com exame médico. Desde o primeiro momento, desde que tudo aconteceu, a Globo agiu firmemente, incansavelmente, a gente envolveu advogados, especialistas, psicólogos. Conversamos muito para tomar uma decisão correta, justa. Na conversa de hoje, ficaram comprovados indícios de agressões físicas. No BBB, agressão gera expulsão, e a decisão foi tomada: o Marcos está eliminado do BBB 17”, explicou.

Após ser avisada, durante a transmissão ao vivo, Emilly começou a chorar muito e foi consolada pelas outras duas participantes (Vivian Amorim e Ieda) “Por que isso está acontecendo?”, questionava.

https://youtu.be/z27ujsv1A3M

Sair da versão mobile