18 de abril de 2024

Vídeo mostra momento em que menino de 3 anos salva amiguinho de afogamento em piscina

Um herói com direito a troféu, certificado e honrarias militares. O pequeno Arthur Console Secunho, de 3 anos, foi homenageado pela PM do Rio após salvar de um afogamento um amiguinho da mesma idade que caiu numa piscina em Itaperuna, no noroeste do estado. O caso ocorreu no último dia 6 e foi registrado por câmeras de segurança. Na tarde desta quarta, o menino recebeu uma visita do sargento Silvino e dos cabos Hetch e Cristovam, do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 29º BPM (Itaperuna).

— Uma lembrancinha porque você realmente foi um instrumento de Deus, um herói de verdade. O mundo precisa de heróis como você — disse um dos PMs

De acordo com a mãe de Arthur, a gerente de vendas Poliana Console de Oliveira, de 36 anos, a piscina fica no sítio da família, onde eles foram passar a quarentena durante a pandemia. O menino salvo por Arthur é filho do caseiro da propriedade, e as crianças se aproximaram neste período.

— Eu estava na frente da casa e o menininho chegou lá chorando, dizendo que o Arthur tinha salvado a vida dele. Eu postei o vídeo na internet e os policiais entraram em contato, perguntando se poderia fazer uma homenagem. E meu filho é apaixonado pela polícia! Então eles foram lá e fizeram aquela homenagem a ele. Foi muito lindo — contou.

 

Foi a filha do sargento Flávio Silvino quem lhe mostrou as imagens publicadas por Poliana, sem saber que estava dando início a uma vaquinha idealizada pelos PMs para presentear a criança. A homenagem ao menino é a cereja do bolo de uma relação de longa data. Além da cesta de chocolates comprada pelos agentes, o garoto recebeu um troféu e um certificado “De Herói para Herói”, confeccionados pela corporação.

— Somos amigos particulares da família do Arthur, inclusive de viajar juntos para a praia, a confraternização mensal da minha equipe é no sítio deles, enfim. Minha filha viu a postagem no domingo passado e, como eu estaria de serviço, juntei os nove policiais do meu turno e fizemos uma vaquinha para presenteá-lo. Como a polícia tem suas regras e estaríamos fardados, informei ao setor de Relações Públicas da minha unidade, mostrei o vídeo e eles resolveram melhorar a homenagem, com o certificado e o troféu — explicou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost