Rio Branco, Acre,


Zambelli apaga post em que se dizia curada de Covid-19 após uso de cloroquina

Estudos mostram que não há eficácia e segurança comprovadas do uso do medicamento para tratar do novo coronavírus

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) apagou neste sábado uma postagem em seu Twitter em que afirmava que havia sido curada da Covid-19 após fazer uso da cloroquina. Na sexta, o hospital DFStar informou que a parlamentar foi diagnosticada com endometriose profunda, descartando a possibilidade de infecção pelo novo coronavírus.

Nas redes, a deputada afirmou que, após receber o primeiro diagnóstico positivo para a Covid-19, chegou a mudar de hospital para poder ser tratada à base de cloroquina.

PUBLICIDADE

Na sexta, após o boletim do hospital alegar que a congressista não estava com a Covid-19, Zambelli publicou na rede que houve um “falso positivo”.

“Sim, meu primeiro teste da Covid-19 deu positivo. Mas, hoje, confirmou-se que era um falso positivo. Nunca deixe de seguir as orientações médicas se seu teste der positivo. O hospital jamais disse que eu ‘menti’”, diz a postagem.

Estudos mostram que não há eficácia e segurança comprovadas do uso de hidroxicloroquina para o tratamento do novo coronavírus. O remédio não é recomendado pela Organização Mundial de Saúde para tratamento da Covid-19

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up