Zona Azul volta a funcionar, em Rio Branco, de forma educativa por uma semana

A partir de desta segunda-feira, 03, os estacionamentos rotativos do centro de Rio Branco voltam a funcionar. Durante toda a semana, as monitoras de estacionamento estarão trabalhando de forma educativa, sem notificações, orientando o condutor que a partir do dia 10 de agosto, quem utilizar a zona azul precisará efetuar o pagamento.

O rotativo foi suspenso em 20 de março, devido a pandemia do novo coronavírus e seu retorno acompanha a nova fase de flexibilização, que atualmente está no nível laranja, estabelecendo o relaxamento do isolamento social com a volta do comércio, que pode reabrir com 30% da sua capacidade de lotação.

Para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, o representante da empresa Serttel, Ângelo Máximo, informou que todos os parquímetros serão higienizados diariamente.

No entanto, ele destaca que o uso do aplicativo (Zona Azul Rio Branco) para a compra do ticket é mais prático em razão da pessoa utilizar seu próprio celular. “Além disso quem utiliza o aplicativo tem a vantagem do botão ATIVA-DESATIVA, que devolve em forma de crédito, o tempo que não foi utilizado pelo usuário’, explicou.

Ângelo relatou ainda que ao todo a empresa conta com dez monitoras de estacionamento. Durante o último final de semana, todas passaram por curso de capacitação e reciclagem, principalmente no que diz respeito a atendimento ao cliente.

“Importante destacar que o rotativo não tem como objetivo multar, mas foi estabelecido para democratizar os espaços destinados a estacionamento no centro de Rio Branco”, destacou Ângelo.

Os usuários podem entrar em contato com a Zona Azul pelo fone 4003-0584, para dúvidas e informações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost