70 anos da TV: Confira 18 famosos que adotaram nomes artísticos

Nos 70 anos da TV no Brasil, aposto que você já assistiu a uma novela estrelada pelo Ariclenes Vênancio Martins, e também deve ser fã da Caroline Paola Oliveira da Silva e do Roobertchay Domingues da Rocha. Não conhece essas pessoas?! Pois, acredite, você as conhece muito bem. Tratam-se dos atores Lima Duarte, Paolla Oliveira e Chay Suede. Assim como eles, que adotaram nomes artísticos, outros famosos têm nomes de batismo bem diferentes.

Confira na lista!

Quando perguntado de onde veio o seu nome original, Roobertchay Domingues da Rocha, Chay explica que foi uma invenção do avô. Criativo o vovô, né mesmo?

Já Caroline Paola Oliveira Silva aboliu o Caroline – mas revela que algumas pessoas próximas ainda a chamam de Carol -, acrescentou um L a mais ao Paola, em função da numerologia, e explodiu como Paolla Oliveira.

Lima Duarte, registrado como Ariclenes Vênancio Martins, adotou o nome artístico no início da carreira por sugestão de sua mãe, Dona América. Espírita, ela o aconselhou a usar Lima Duarte por ser o espírito de luz que se apresentava a ela. Disse ao filho que o nome o faria muito feliz.

Cissa Guimarães não é Cecília. Seu nome de batismo é Beatriz [Foto: Carol Pamplona]

Cissa Guimarães não é Cecília, como muitos acham. A apresentadora do É de Casa chama-se Beatriz Gentil Pinheiro Guimarães.

Fiuk adotou o apelido de infância como nome artístico. O ator foi batizado como Filipe Kartalian Ayrosa Galvão.

Outra famosa que adotou o apelido como nome artístico é Malu Mader. Malu é Maria de Lourdes da Silveira Mader.

Claudia Raia também quis um nome com mais força e sonoridade. A atriz omitiu o Maria de seu nome, que na verdade é Maria Cláudia Motta Raia.

Nilcedes Soares de Magalhães adotou o nome artístico Gloria Menezes [Foto: Fabiano Battaglin/Gshow]

E Glória Menezes? Você sabe qual é o verdadeiro nome da mulher de Tarcísio Meira? Nilcedes Soares de Magalhães! O nome é uma junção do nome de seus pais, José Nilo e Mercedes.

Fernanda Montenegro também não nasceu Fernanda, nem tampouco seu sobrenome é Montenegro. A grande dama da dramaturgia brasileira foi registrada como Arlette Pinheiro Esteves da Silva. Ela adotou o pseudônimo Fernanda no início da carreira, e o Montenegro foi uma homenagem ao Doutor Montenegro, médico que cuidava pessoalmente de sua família.

Laurinda de Jesus Cardoso Balleroni, imagina quem seja? Nossa querida Laura Cardoso! A atriz que detém o recorde de mais novelas no currículo, adotou o nome Laura na década de 1950, quando ainda era radioatriz, por achar que tinha mais sonoridade.

Susana Vieira nasceu Sonia Maria Vieira Gonçalves [Foto: Globo/João Cotta]

Susana Vieira não nasceu Susana, nasceu Sônia Maria Vieira Gonçalves. A atriz pegou emprestado o nome da irmã, Susana, que também é atriz e assina Suzana Gonçalves.

Thais Cristina Soares dos Santos é o nome legítimo de Thais Fersoza. Mas de onde saiu o Fersoza? Segundo a atriz, é uma homenagem aos pais, uma união das sílabas dos sobrenomes de sua mãe (Fernandes), seu (Soares) e do pai (Santos). Para ficar mais sonoro, ela trocou o Sa por Za, ficando Fersoza.

Anitta se chama na verdade Larissa de Macedo Machado [Foto: Reprodução/Instagram]

Na música, os nomes artísticos também são superutilizados. Anitta é Larissa de Macedo Machado. O pseudônimo foi escolhido por conta da minissérie Presença de Anita, de Manoel Carlos. Nivaldo Batista Lima é o nome verdadeiro de Gusttavo Lima, assim como Zezé Di Camargo & Luciano são Mirosmar José de Camargo e Welson David de Camargo. Chitãozinho e Xororó? Tem ideia como foram registrados: José Lima Sobrinho e Durval de Lima. [Foto de capa: TV Globo]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost