Rio Branco, Acre,


AC ainda está longe da bandeira verde e pode retroceder para a laranja em 15 dias

Número de casos e internações sobem e deixam o estado na faixa amarela por mais 15 dias

O Acre ainda está longe da faixa verde em relação à pandemia de coronavírus. É o que disse o governo durante reunião do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 nesta quarta-feira (2) para anunciar que o estado permanece na bandeira amarela por mais 15 dias.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), dois indicadores apresentaram piora entre os dias 16 e 29 de agosto: o número de novos casos e o de internações por síndromes gripais.

PUBLICIDADE

Isso fez com que o Acre continuasse na mesma faixa e ainda ficasse próximo de retroceder para a anterior, a laranja, superada no início de agosto.

As internações em leitos de unidade de terapia intensiva oscilaram nos últimos 14 dias e contribuíram para a manutenção do nível de classificação.

O governo informou que enquanto não houver controle dos índices não será possível migrar para o próximo nível. Para isso, a população deve voltar a ficar em casa para reduzir a propagação do vírus, que já matou 618 acreanos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up