Adolescente morre após ingerir antialérgico para postar brincadeira no TikTok

Uma menina de 15 anos morreu em Oklahoma, nos Estados Unidos, na última semana, após ingerir comprimidos de Benadryl, no que seria uma tentativa de participar de um desafio no TikTok.

Segundo a emissora “NBC KFOR”, essa tendência na plataforma levou pelo menos três adolescentes ao hospital em Fort Worth, no Texas, em maio.

O desafio Benadryl consiste em tomar vários comprimidos do medicamento, que pode causar alucinações, e filmar a reação.

Procurado pela imprensa local, o diretor do Centro de Informações sobre Venenos e Drogas de Oklahoma, Scott Schaeffer, explicou que a dose responsável pelas alucinações é muito próxima da quantidade suficiente para causar a morte.

“Grandes doses de Benadryl podem causar convulsões e, principalmente, problemas cardíacos”, acrescentou. “O coração tende a perder o ritmo e não bombeia o sangue com eficácia”.

Shaeffer ressaltou que é preciso que educadores e pais orientem os adolescentes sobre os perigos e riscos originados por determinados desafios postados nas redes sociais.

A identidade da jovem de 15 anos que morreu não foi revelada, mas pessoas próximas a ela disseram à “NBC” que era era “uma adolescente feliz e motivada pela fé”.

A empresa Johnson & Johnson, fabricante do referido antialérgico, considerou o desafio como uma tendência “extremamente preocupante e perigosa”. Em comunicado, afirmou que está em contato com o TikTok para excluí-lo “imediatamente”.

“Como com qualquer droga, o excesso ou uso indevido pode causar efeitos colaterais graves com consequências potencialmente duradouras, e os produtos Benadryl só devem ser usados ​​conforme indicado no rótulo”, diz a companhia. “É nossa forte recomendação que todos os medicamentos sejam mantidos fora do alcance das crianças o tempo todo”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost