19 de abril de 2024

Alan Rick articula reestruturação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico do Acre

Deputado federal pelo Acre, Alan Rick informou, por meio de postagem no Instagram, que fez uma articulação com representantes da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) para reestruturar e fortalecer as atividades da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no Acre. A nota foi publicada no fim da tarde desta terça-feira (8). Leia, abaixo, na íntegra:

Meus amigos, estive reunido na tarde desta terça-feira, 08 de setembro, na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça para tratar do projeto de reestruturação e fortalecimento da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – Denarc, do estado do Acre.

Recebi a solicitação de apoio da delegada Márdhia El-Shawa que vem realizando um importante trabalho, juntamente com a equipe da Sejusp/AC, na repressão ao tráfico de drogas, apreensão de veículos, equipamentos e bens oriundos do tráfico, em nosso estado. Esses bens são posteriormente levados a leilão.

A celeridade na disponibilidade dos bens apreendidos do tráfico de drogas é fruto da aprovação da Medida Provisória 885/19, em outubro de 2019, apoiada por nós, que permitiu a desburocratização do acesso aos bens apreendidos do Narcotráfico.

Para que o trabalho possa avançar, a Denarc precisa ser reestruturada com a aquisição de equipamentos de inteligência e computadores, scanner gerador de imagem para fiscalização de veículos, viaturas táticas dissimuladas, viaturas para o trabalho de inteligência e veículo tipo van, entre outros equipamentos e recursos para possibilitar o avanço das ações policiais de enfrentamento ao narcotráfico e aperfeiçoamento dos métodos investigativos no estado. Ao todo o custo do projeto é de R$ 4 milhões.

Fiquei muito feliz em ouvir do Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas Substituto, Diogo Soriano, e da Coordenadora-Geral de Políticas Públicas da Diretoria de Articulação Institucional da Senad, Paula Brisola, que o projeto da Denarc do Acre será colocado como prioridade na Secretaria e que é grande a possibilidade de celebrar o convênio com o estado do Acre antes de dezembro deste ano.

Também participaram da reunião, Renata Martins, coordenadora-geral de Processo Legislativo do Ministério da Justiça e Gustavo Camilo Baptista, Diretor de Políticas Públicas e Articulação da Senad/MJ e nosso assessor parlamentar de orçamento Elias Soares.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost