Angélica faz reflexão sobre queimadas no Pantanal: ”Nada justifica isso”

A apresentadora Angélica postou um vídeo e um textão emocionante, nesta sexta-feira (18/9), para lamentar a situação das queimadas no Pantanal brasileiro e também na Amazônia.

No registro, a apresentadora aparece em várias cenas com a família no bioma. “De todos os lugares que nossa família já conheceu, o Pantanal é um dos mais impactantes. Claro que a beleza natural, as paisagens, tudo é incrível… mas não é bem sobre isso. É uma coisa mais energética mesmo. Dá pra sentir na alma que o Pantanal é um lugar de vida.”

A artista fala com tristeza sobre as milhares de vidas perdidas nas queimadas. “Me dói demais pensar em como milhões e milhões de vidas foram perdidas nas queimadas dos últimos meses. Nada justifica isso. Nem o progresso. Nem o “mercado”. Nem as ideologias. Nossos lugares mais preciosos estão sofrendo“, desabafou.

No post, Angélica também fez um alerta para que a sociedade mude sua postura frente às questões do meio ambiente. “Já passou do tempo de parar de ficar rodeando o problema e encarar a realidade: se não mudarmos nossa relação com a natureza logo, nós vamos sofrer as consequências. Elas já estão chegando. Acredito demais que todas as vidas estão conectadas. Rezo para que a nossa sociedade tome consciência disso, e comece a agir de acordo. Que a gente comece de verdade a proteger o Pantanal, a Amazônia, enfim, o nosso planeta. Nem que seja pra salvar nossa própria vida.”

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost