20 de abril de 2024

Após 17 horas, manifestantes liberam tráfego na BR-364 no Liberdade

Após mais de 17 horas de manifestação, os moradores do Ramal Santa Rita, localizado no Rio Liberdade, na BR-364 em Cruzeiro do Sul, liberaram o tráfego da via. A manifestação inicio por volta das 6h da manhã de segunda-feira (31) e só encerrou às 23h após intervenção da Polícia Militar. Os manifestantes pedem a implantação do Programa Luz Para Todos, e exigiam a presença de um representante da Energisa.

Entenda: Vídeo: Sem energia elétrica, moradores fecham BR-364 entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul

No local formaram-se filas quilométricas de carros e caminhões que faziam o percurso. O Exército, Polícia Militar e Deracre estiveram no local em busca de fazer negociações com os manifestantes para liberar a via, que ficou inegociável por várias horas. A Energisa lançou uma nota no início da noite falando sobre a situação. Veja abaixo a nota:

Nota

A Energisa Acre informa que o Ramal Santa Rita, situado na região da Comunidade Liberdade em Cruzeiro do Sul, faz parte do Programa Luz para Todos, conforme lista de prioridades de execução definida pelo Comitê Gestor Estadual do Programa. Neste ano de 2020, em razão da pandemia do Covid-19, o cronograma de obras precisou ser revisto. A empresa reforça seu compromisso em seguir investindo e realizando os projetos planejados. Desde 2019, a Energisa Acre já realizou 2966 ligações do programa LPT, beneficiando famílias nas áreas rurais e ribeirinhas do estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost