Rio Branco, Acre,


Ativista Leona Vingativa vai disputar vaga na Câmara de Belém

A paraense entra na disputa por meio de um mandato com outras três mulheres. A chapa 'Bancada Delas' será oficializada na segunda (14)

Artista e ativista pelos direitos LGBTQIA+, Leona Vingativa, 24 anos, revelou aos seguidores das redes socais que vai concorrer às eleições para a Câmara Municipal de Belém. A paraense entra na disputa por meio de um mandato com outras três mulheres. A chapa ‘Bancada Delas’ é a primeira iniciativa coletiva do Partido Comunista do Brasil na cidade e deve ser oficializada na segunda-feira (14)

A proposta é representar as minorias na casa do povo, dando voz às mulheres, aos negros, à juventude, à periferia, aos trabalhadores e às lideranças sociais. “Hoje, como mulher trans e através do meu bom humor, levo à tona questões necessárias para a reflexão de todos, como a preservação do meio ambiente, a importância do uso de preservativos e a necessidade do cuidado com os idosos”, comenta a candidata.

PUBLICIDADE

#ElasNoPoder

Leona reforça o coletivo feminista formado pela cientista social Ellana Silva, que lidera o projeto e ainda é presidenta da União da Juventude Socialista do Pará (UJS-PA), a designer gráfica Victoria Santos e a presidenta do Sindicato das Trabalhadoras/es Domésticas do Pará (SINTDAC-PA), Roze Mafra.

Leia, abaixo, o texto de apresentação:

View this post on Instagram

Moradora do Jurunas, periferia de Belém, sou Leona e fiquei conhecida ainda criança, aos 7 anos, com minha personagem que virou hit na internet. Hoje como Mulher Trans e através do meu bom humor, levo à tona questões necessárias para a reflexão de todos, como a preservação do meio ambiente, a importância do uso de preservativos e a necessidade do cuidado com os idosos. Genuína e com o jeito paraense de ser, venho lutado para construir uma representatividade importante em tempos difíceis. Através do teatro, documentarios, da música e da arte, imponho o discurso da resistência LGBT em Belém e na Amazônia, levando minhas experiências a todos os cantos do Brasil. Desde pequena, Leona acontece. Sem meias palavras, mostro a cara, cresço e apareço. Ao lado de Ellana, Roze e Victoria, eu, Leona, quero mostrar a força da periferia, das mulheres e dos LGBT's na Política. Agora, são Elas no poder! ✊🏿🏳️‍🌈. #BancadaDelas #elasnopoder

A post shared by Leona Vingativa (@leonaoficial) on

[Foto de capa: Reprodução/Instagram]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up