19 de abril de 2024

Avião com deputado sai da pista ao fazer pouso forçado no Pará

Um monomotor que transportava o corregedor da câmara dos deputados, Paulo Bengtson, precisou fazer um pouso forçado nesta segunda-feira (14) no município de Anapú, sudoeste do Pará.

Segundo o deputado, o avião partiu de Belém e levava quatro pessoas para o município de Altamira, que fica a 120 km de Anapú. Apesar do acidente, os ocupantes da aeronave tiveram apenas ferimentos leves.

Paulo Bengtson conta que saiu de Belém, com destino ao sudoeste do Pará por volta das 15h. No roteiro da viagem, já estava prevista uma parada em Anapú para compromissos partidários. No entanto, o avião apresentou problemas e precisou realizar um pouso forçado. A aeronave saiu da pista e parou em uma área de mata.

O avião que sofreu o acidente era do próprio deputado. Segundo ele, a aeronave estava com todas as licenças atualizadas e havia passado por manutenção recentemente. O caso será investigado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Estávamos em quatro pessoas no avião. Todos nós sofremos apenas ferimentos superficiais. Todos estão Belém. O avião ficou bastante quebrado, mas tivemos uma vitória. Não sofremos nada”, conta o deputado.

Após todos se recuperar do acidente, Bengtson partiu para Altamira, onde participa de outro evento do partido. O deputado disse que, após o evento, deve procurar um hospital para verificar possíveis lesões.

“Quero apenas tirar algumas dúvidas. Apesar dos poucos ferimentos, sinto que machuquei a minha perna e a minha cabeça. Mas, apesar disso, reforço que me sinto bem”, conta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost