18 de abril de 2024

Banda acreana The Roxy promove show em live especial nesta sexta-feira

Nesse período de pandemia a classe artística em geral sofreu prejuízos por terem as suas atividades suspensas. Então, assim como muitos outros trabalhadores, precisaram se reinventar. Nesse contexto, as lives têm sido uma forma de manter as atividades e a conexão com público.

Por isso, a banda acreana THE ROXY fará um show online na sexta-feira, 11 de setembro, às 19hs, com transmissão ao vivo e simultânea em seus perfis do Facebook e Instagram, e em seu canal do YouTube.

Intitulada “THE ROXY-TOCANDO A VIDA”, a live show tem por objetivo arrecadar fundos para ajudar os músicos e profissionais de produção da banda que ficaram parados por ocasião da pandemia do Corona Vírus. É o que afirma a vocalista do grupo, Fernanda Ramos.

“O mercado do entretenimento foi o primeiro a parar e acredito que será o último a voltar as atividades. Em todo o país há milhares de profissionais da área passando dificuldades porque estão sem renda. E infelizmente essa é também uma realidade local. Precisávamos fazer algo para minimizar os danos”, contou.

A cantora também explicou que o título da live foi escolhido pelos integrantes da banda pensando em contextualizar o momento que o mundo vive.

“O trabalho dos profissionais da música durante o isolamento foi de fundamental importância para a sociedade. Foram dias tristes, e muitas pessoas buscaram consolo e alegria nas melodias das milhares de músicas que existem. Agora os músicos precisam tocar seus instrumentos e toda a sociedade, tocar a vida”, disse.

História da Banda

A The Roxy é uma banda acreana de Pop Rock Eletrônico fundada em 2018 pelos amigos Fernanda Ramos e Rogério Holanda, com a proposta de levar para o cenário musical acreano covers de artistas e bandas nacionais e internacionais consagrados nesse estilo musical, além de música autoral. A banda também faz releituras de hits de outros estilos já conhecidos do público, com uma pegada própria, num jeito “The Roxy” de fazer música.

No início, a professora Fernanda Ramos assumiu o vocal, e o músico Rogério Holanda se responsabilizou pelos timbres do contra-baixo. Juntos, convidaram o guitarrista Anaílson Mesquita, o baterista Ricardo Nascimento, e o tecladista Eduardo Bibiano, para compor o grupo.

Com essa formação a banda se apresentou em casas noturnas da capital acreana, além de shows emblemáticos em eventos como o “Amazônia Moto Cycle”, o “Prêmio Glow” e o “ESC – Eletric Summer Carnival”. Também gravaram um videoclipe de uma releitura do clássico de 1979 “Guime! Guime! Guime!” do grupo sueco Abba.

Em setembro de 2019 o baixista Rogério Holanda deixou a banda para seguir projetos pessoais fora do Brasil. Quem assumiu o posto foi o músico Pedro Gomes. Com essa nova formação – que permanece até os dias atuais – a banda tocou para milhares de pessoas no “Reveillón da Gameleira 2019”.

Em seu repertório, o grupo interpreta com precisão arranjos de músicas de bandas como Queen, The Killers e A-HA, assim como alguns dos principais sucessos de nomes como Michael Jackson, Madonna, Lady Gaga, Katy Perry, Bruno Mars e Maroon 5.

Em seu segundo ano de existência, a banda segue se destacado e coleciona fãs e admiradores por onde passa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost