O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou a série de reportagens da Record, O Lado Oculto do Império, e atacou a Globo na noite da última quarta-feira (16). O “capitão” recomendou aos seus seguidores a matéria de quase 10 minutos sobre a emissora rival do atual governo.
Segundo o Chefe do Executivo do país, a TV do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, revelou um esquema bilionário do canal carioca e afirmou no Twitter: “Corrupção para valer é com a família Marinho”.
Internautas alfinetaram o presidente. “Toda corrupção deve ser investigada… E os 89 mil? Algo sobre também?”, questionou um, se referindo aos cheques do ex-assessor Queiroz depositados na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. “Será que eles começaram esse esquema de roubo com 89.000 mil ou abrindo uma loja de chocolate?”, debochou outra.
“Trabalhar que é bom, porra nenhuma. Se ninguém te avisou, [o] Pantanal tá em chamas, quase 1000 pessoas morrendo todo dia, Amazônia batendo recorde de desmatamento, economia indo pro ralo…”, listou um terceiro. “Corrupção é corrupção, inclusive as rachadinhas da sua família”, disparou mais um.
Ontem, a Record informou que a Globo teria se beneficiado de informações privilegiadas sobre a compra de votos que garantiu o Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016. A reportagem afirmou que “ao longo de anos”, o político “manteve uma estreita relação de amizade com Roberto Irineu e João Roberto Marinho, os irmãos que comandam os negócios da Globo”.
Confira:
– Os esquemas bilionários da Globo.
– Corrupção para valer é com a família Marinho.
– ASSISTA: https://t.co/X77bQMhLkY— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 17, 2020