19 de abril de 2024

Brasileiro fala de trabalho em ‘RuPaul’s Drag Race’ e de emoção em turnê com Madonna

Para quem acompanha o reality show ‘RuPaul’s Drag Race’, um fenômeno mundial da TV, já reparou no bonitão sarado, de sorriso largo e olhos claros do ‘Pit Crew’ – assistentes de palco do programa. Inclusive, ele é brasileiro e se chama Bruno Alcântara. Nascido em Ilhéus, o baiano está há cinco anos em Los Angeles (EUA) e já trabalhou não só com RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo, mas também com a rainha do pop: Madonna.

CONVÍVIO

“A oportunidade de trabalhar com Madonna surgiu de um amigo que trabalhava com ela há tempos. Eu tinha mudado pra Los Angeles há um ano e, antes, trabalhava com eventos de moda no Brasil (SPFW e Fashion Rio). Madonna estava indo na turnê ‘Rebel Heart’ [que durou de setembro de 2015 a março de 2016] e surgiu oportunidade de eu trabalhar como coordenador de camarim”, contou Bruno à QUEM.

“Só a possibilidade de trabalhar com a Madonna já me deixava estremecido. Aliás, trabalhar com uma artista tão respeitada no mundo da música é o sonho de muitos americanos. Para mim foi um prazer gigantesco, eu era o único brasileiro na turnê e foi bem interessante acompanhar a rotina de perto, ver como ela trabalha duro pra entregar um show bonito e à altura do que os fãs esperam dela”.

Bruno, que também já trabalhou com o rapper Diddy, havia se impressionado impressionado com tudo o que viu. “Ao entrar em contato com artistas que acreditavam em seus sonhos, que tiveram coragem, eu achei que devia tentar também. Sonhei alto e às vezes pensava que não conseguiria terminar o programa, mas a equipe me deu muito suporte. Acho que a gente tem que tentar. Eu não queria olhar minha vida depois e pensar: ‘nossa, nunca tentei’”.

ENSAIOS E TURNÊ

“Ela ensaiava, passava músicas e fazia exercícios antes do show na turnê inteira. É bem aplicada durante todo o processo, que foi bem longo – uns sete, oito meses – e a gente ficou bem mais próximos. Eu era responsável pelo camarim dela. A gente se via muitas vezes e tive a oportunidade de frequentar festas privadas após o show”, relembra ele, que ainda falou da emoção de dividir o palco com Madonna. Principalmente em uma ocasião especial; veja:

“Tinha essa parte do show que ela convidava um dos fãs ou um dos famosos para subir no palco para cantar ‘Unapologetic Bitch’, e eu costumava fazer o convidado durante os ensaios. Pra mim, ensaiar com ela já era uma honra. O que eu não esperava era ser um dos convidados de um show real, em Amsterdã (HOL), quando a gerente dela disse que eu seria o convidado. E foi a pedido dela! Fiquei supernervoso, mas senti a energia de todas as pessoas ali no palco.”

Nem tudo são flores. “Muitas coisas inesperadas acontecem numa turnê longa. Um dia tivemos um acidente no camarim: uma vela caiu e começou a incendiar as coisas. A gente teve que correr super rápido pra resolver. Foi super inesperado.”

“RUPAUL É UM ÍCONE”

A oportunidade para trabalhar em ‘RuPaul’s Drag Race’ veio de forma semelhante a turnê de Madonna. “Surgiu de um amigo que tinha contato de produtores do show que ficam selecionando meninos pro Pit Crew [assistentes de palco]. A ideia é que eu fosse participar de um ou dois episódios. Não esperava que eu fosse ficar mais. Eu estava empolgado, ansioso por aparecer de cueca na televisão [risos] e fico feliz que deu certo. Já gravei duas temporadas e tenho contrato pra mais”, comemora Bruno, que é só elogios com relação à patroa.

“RuPaul é um símbolo na comunidade gay, um ícone! Estou muito feliz de estar em um show que entretém, que apoia a comunidade LGBTQIA+. RuPaul é sempre inspirador, sempre com mensagens de amor e clima amigável e gostoso nas gravações”, revela o bonitão.

“Sou muito grato por tudo o que aconteceu. Venho de uma família humilde, uma cidade pequena, e por muito tempo achei que nada iria mudar na minha vida. Estou superfeliz com este momento e tem muito mais pra vir por aí!”

[Fotos: AF Assessoria & Produções/Divulgação]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost