19 de abril de 2024

Campeonato Acreano: Estrelão e Tigre fazem semifinal de olho na vaga da Copa do Brasil

Rio Branco e Plácido de Castro abrem na tarde e noite desta quarta-feira (9), às 17h, no estádio Arena Acreana, a disputa das semifinais do returno do Campeonato Acreano.

O duelo não vale apenas um lugar na decisão do turno, mas poderá valer também uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil e, assim, a ambiciosa cota de participação no torneio nacional, além de uma vaga na próxima edição da Série D.

A situação do Tigre do Abunã é menos complicada, pois uma vitória contra o Rio Branco e a eliminação do Náuas contra o Galvez na segunda semifinal, bastará para o clube carimbar vaga nas duas competições nacionais do próximo ano.

A missão do Rio Branco será um pouco mais complicada. O alvirrubro vai precisar vencer o Tigre do Abunã e, caso o adversário da decisão do turno seja o Náuas, precisará eliminar o clube do Vale do Juruá para ficar com a vaga. Já caso o adversário da decisão do turno seja o Galvez, bastará ao Rio Branco não perder o jogo durante o tempo normal para conseguir o objetivo de retornar à Copa do Brasil.

Os dois clubes fizeram campanhas semelhantes durante o returno do estadual e terminaram a fase classificatória invictos. Cada equipe venceu quatro jogos, mas o Rio Branco apresentou melhor retrospecto técnico no requisito saldo de gols (11 contra 8).

Estrelão deixa revanche de lado

No Estrelão, o técnico Jader de Andrade diz que a derrota elástica do primeiro turno para o Plácido de Castro é coisa do passado. “Estamos focados neste jogo, a derrota do primeiro turno já é coisa do passado”.

O Rio Branco para o confronto pode perder o meia de articulação Ângelo. O atleta sofreu um problema muscular durante a vitória estrelada sobre o Galvez por 2 a 1, ocorrida no último final de semana no estádio Florestão. Cassiano, Felipe, Zidane e Chumbinho são as opções, apesar do primeiro está no departamento médico.

Célio Ivan não fica no banco de reservas

No Tigre do Abunã, o técnico Célio Ivan chega ao confronto contra o Estrelão suspenso pela expulsão no último jogo contra o Humaitá. O treinador ficará nas tribunas de honra do estádio Arena Acreana para assistir o duelo decisivo. Célio explica que o jogo será bastante acirrado e tenso pela sua importância do resultado para os dois clubes, mas o Tigre do Abunã, segundo ele, está inteiro e focado para brigar por uma vaga na decisão.

A respeito do condicionamento físico dos jogadores do Plácido de Castro, Célio Ivan explica que, apesar do início tardio da preparação, a equipe a cada partida cresce neste requisito.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost