Chuva alaga hospital, molha camas e obriga paciente a ficar em pé em Feijó

Um vídeo enviado ao ContilNet mostra água da chuva invadindo leito no Hospital Geral de Feijó, alagando camas e obrigando uma paciente internada com soro na veia a ficar de pé para não se molhar.

Nas imagens, percebe-se que a água adentra a sala não pelo teto, mas pelas frestas das desgastadas janelas de madeira. A forte chuva que caía durante a gravação do vídeo chegou a fazer uma poça no ambiente.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) reconheceu o problema e disse já ter solicitado reparos nos ambientes do hospital.

Em nota assinada pelo diretor de Assistência, Fernando de Abreu Sampaio, o órgão afirmou que uma equipe se deslocou até a unidade para avaliar esse e outros problemas. Novos equipamentos hospitalares chegarão ao local em breve para suprir a necessidade.

Outra denúncia que chegou à reportagem diz respeito à falta de controle na distribuição de alimentação para profissionais plantonistas.

“Agora à noite alguns funcionários ficaram sem janta. Funcionários que não são plantonistas saíram daqui com marmita, enquanto que quem tá trabalhando ficou sem”, disse um servidor, que não quis se identificar. O episódio teria acontecido nos últimos dias.

A Sesacre respondeu que não foi encontrada irregularidade na alimentação. “Porém, a equipe técnica da Diretoria de Assistência permanecerá na unidade por um período mais prolongado, para avaliar de forma mais criteriosa sobre a necessidade ou não de melhorias na oferta de alimentos aos servidores e usuários”, concluiu.

(Foto: Reprodução)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost