Coronavírus: Em nova classificação, Acre pode passar para a bandeira verde nesta quarta

O governo do Acre, por meio do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, anuncia na tarde desta quarta-feira (2), por meio de coletiva de imprensa remota, nova classificação do nível de risco do coronavírus.

Há quatro possibilidades. As mais prováveis são a manutenção das três regionais de saúde no nível de Atenção (amarelo) ou a mudança para a última fase, a de Cuidado (verde). Isso porque a maior parte dos índices levados em conta pelo comitê tiveram melhora no período analisado, entre 16 e 29 de agosto.

As outras duas possibilidades, pouco prováveis, são a regressão de uma ou mais regional para os níveis de Alerta (laranja) ou Emergência (vermelho).

Entre os indicadores avaliados estão isolamento social, notificações por síndrome gripal, novas internações por síndrome respiratória aguda grave, novos casos confirmados de covid-19, novos óbitos por covid-19, ocupação de leitos clínicos por pacientes com coronavírus e ocupação de leitos de UTI por pessoas acometidas pela covid-19.

Todas as três regionais de saúde, a do Alto Acre, Baixo Acre e Juruá, estão há um mês na fase Amarela, com diversos serviços não essenciais já reabertos com capacidade limitada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost