História e emancipação: Cruzeiro do Sul comemora 116 anos de emancipação política

O município de Cruzeiro do Sul está completando nesta segunda-feira, 28, 116 anos de emancipação política. Nesta manhã o prefeito Clodoaldo Rodrigues, acompanhado do governador Gladson Cameli, vice-governador Major Rocha, Senador Sérgio Petecão, deputado federal Alan Rick e demais autoridades participou do hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal em comemoração ao aniversário da segunda maior cidade do Estado.

FOTO: ASCOM

As atividades festivas iniciaram as 08h com o hasteamento das bandeiras. Logo em seguida, a cantora cruzeirense Joice Nobre cantou o hino da cidade, em seguida as autoridades enalteceram as belezas, as conquistas e crescimento da sociedade cruzeirense.

Neste ano, em função do problema da pandemia do novo coronavírus, as atividades alusivas à festa do município foram bastante reduzidas para evitar a aglomeração da população. Para comemorar esta importante data, a gestão municipal realiza o festival de lives, que contempla o público cristão e demais estilos musicais e outros tipos de artes.

FOTO: ASCOM

O governador Gladson Cameli parabenizou Cruzeiro do Sul e disse que é um orgulho estar na sua cidade natal e governar o Estado que tanta ama. “Me sinto muito feliz neste dia, aniversário da minha amada cidade, estar aqui na condição de governador e estar em Cruzeiro do Sul nesse dia tão especial e tão diferente com essa pandemia onde não foi possível realizarmos uma grande festa. Mais com certeza ano que vem teremos uma grande festa para o nosso povo”, enfatizou.

O Senador Petecão enalteceu o crescimento do município e a garra do seu povo.

“Quero parabenizar a população cruzeirense pela sua garra e bravura. Todos nos acreanos nos orgulhamos da trajetória e da história dessa linda e maravilhosa cidade. Estou muito feliz por estar aqui comemorando essa tão importante data para todos nós”, concluiu.

FOTO: ASCOM

Clodoaldo Rodrigues se emociou ao falar da satisfação de administrar sua cidade natal e afirmou que sua gestão será marcada por muito trabalho.

“Não pedi para ser o gestor, foi uma decisão da justiça, foi um ofício dado por Deus. Então, farei e darei o meu melhor para desenvolvermos nossa cidade. Estamos trabalhando muito, são muitas frentes de serviço em que estamos atuando para trazemos as melhorias necessárias ao nosso povo”, pontuou.

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

História e emancipação: Cruzeiro do Sul comemora 116 anos de emancipação política