18 de abril de 2024

Elias Maluco é enterrado no Rio; atestado aponta que morte foi por enforcamento

O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi enterrado no início da tarde desta sexta-feira (25) no cemitério Memorial do Rio, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. Antes, durante a manhã, o corpo foi velado na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Elias foi encontrado morto na última terça-feira em sua cela no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, e a suspeita é de que ele tenha cometido suicídio.

No atestado de óbito do criminoso, ao qual o EXTRA teve acesso, consta que a causa da morte foi “asfixia mecânica, enforcamento, compressão intrínseca do pescoço”. Segundo informações da Polícia Federal, responsável pelas investigações, a suspeita é de que Elias tenha se enforcado com um lençol. A morte ocorreu às 15h45.

No documento, foi declarado ainda que Elias, apontado como uma dos chefes da maior facção criminosa do Rio, não deixou testamento e nem tinha bens a serem partilhados entre seus herdeiros. O traficante era casado e tinha 14 filhos de diferentes mulheres, apenas um deles menor de idade.

O corpo chegou ao Rio no início da noite dessa quinta-feira em um voo comercial. O traslado até um aeroporto no Rio é de responsabilidade do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que administra os presídios federais. Depois, o transporte passa a ser de responsabilidade da família.

Elias Pereira da Silva foi velado das 9h às 11h30 no Centro Cultural Sócio Esportivo IBIS, ao lado do local conhecido como Campo da Ordem, na Vila Cruzeiro.O Complexo da Penha era um dos redutos de traficante.

Foi lá que o jornalista Tim Lopes desapareceu. Ele fazia uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas em um baile funk da comunidadequando foi sequestrado por traficantes.

Segundo as investigações, Tim foi torturado, julgado e executado pelos criminosos, que foram comandados por Elias Maluco. Após passar pela Penha, o corpo de Elias foi levado para o Memorial do Rio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost