Em post emocionante, filha se despede de Alércio: “Espírito inquieto e aventureiro”

A filha do ex-deputado e ex-secretário Alércio Dias – que morreu na noite desta quinta-feira (3), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Juliana, em Rio Branco -, Regina Dias, publicou uma mensagem emocionante de despedia ao seu pai, em seu perfil no Facebook, nesta sexta-feira (4).

“Aprendi com meu pai, entre outras coisas, uma atitude de não conformismo e de seguir em frente mesmo diante das muitas limitações e agruras com as quais a vida vai tentando nos deter”, diz um trecho da publicação.

Alércio com a filha Regina, ainda bebê/Foto: Reprodução

Ao falar um pouco da trajetória de Alércio, a filha exaltou o seu “espírito inquieto e aventureiro” e disse que o genitor estava trabalhando em um novo projeto, antes de falecer.

“Ele nunca teve medo do novo, e saiu de Santa Catarina com sua filharada rumo ao Acre, ainda nos anos 70, pra um lugar desconhecido e difícil, mas onde ele enxergou a oportunidade de conquistar uma vida melhor pra sua família. E conseguiu. Com seu espírito inquieto e aventureiro, uma vez por ano enfiava todo mundo dentro do seu Fusca azul e íamos de carro do Acre a Santa Catarina, pra criançada passar o verão na praia e perto da nossa imensa família. Com ele viemos pra Brasília, e hoje a Constituição brasileira tem a sua assinatura. Adorava as redes sociais, e viu nelas uma maneira de se manter próximo de todos, de seus filhos, e de exercitar sua enorme curiosidade e paixão pela vida. Aos 77 anos, tinha recentemente iniciado um projeto novo, e seguia trabalhando, a coisa que mais fez na vida, além de ter muitos filhos”, escreveu.

Alércio Dias/Foto: Reprodução

Alércio foi vítima de complicações de trombose no intestino. Ele estava Internado na UTI desde a última terça-feira (1).

Seu corpo está sendo velado nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). O enterro de Alércio está previsto para ocorrer às 15 horas, no cemitério Morada da Paz.

“Obrigada por ser um deles, papai, obrigada por tudo. Na segunda foto, meu pai com a Sofia, numa das raras fotos sem seu característico bigode, e que mostra o quanto somos parecidos. Além da semelhança física, acho que também nos parecemos em muitas outras coisas, e disso eu tenho muito orgulho. Te amo pra sempre, papai”, finalizou Regina.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em post emocionante, filha se despede de Alércio: “Espírito inquieto e aventureiro”