Rio Branco, Acre,


Em reforma, Concha Acústica no Parque da Maternidade será entregue este mês

O valor total da obra com adequações e revitalização total do espaço é de cerca de R$ 297 mil

Um dos cartões postais da capital do Acre, as obras para reforma da Concha Acústica, em Rio Branco, seguem em andamento. Com a chegada da lona, a previsão para entrega dos trabalhos de revitalização desse espaço cultural ficou para o final do mês de setembro.

Responsável pela fiscalização da obra contratada pela Fundação Elias Mansour (FEM), a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), representada pelo chefe de divisão de fiscalização, Ricardo Gonçalves, esteve nesta segunda-feira, 31, realizando uma visita técnica e explica quais os serviços estão sendo executados no espaço.

PUBLICIDADE

Concha Acústica é considerada um dos cartões postais da capital acreana Foto: Jean Lopes/Secom

“A concha passa por uma reforma completa, desde a substituição da lona, acessibilidade ao palco, vestiários, banheiro, instalação de piso cerâmico, revitalização da arquibancada, iluminação e pintura. A cobertura recebeu uma atenção especial, pois a lona é fabricada fora do estado, com um material de maior durabilidade. Uma equipe especializada virá ao estado para instalá-la com a garantia de manutenção de 5 anos”, disse Ricardo.

A contratação dos serviços para a reforma da Concha Acústica foi iniciada no final de 2019. A princípio, a previsão para entrega era em três meses, contudo o projeto teve que passar por duas adequações, sendo uma na parte elétrica e a outra na parte da construção civil. O valor total da obra a ser investido com adequações e revitalização total do espaço é de aproximadamente R$ 297 mil.

“O local atende a manifestações artísticas, a anseios culturais e é um dos cartões postais de Rio Branco, também serve para momentos de lazer e descontração em família e, portanto, representa uma obra muito importante a ser entregue à população que já tem poucas opções de entretenimento e estava sem ter como utilizar o espaço há muito tempo. Essas obras seguem em andamento e até o final deste mês de setembro deve estar pronta para ser entregue totalmente reformada e com condições de uso”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Ítalo Medeiros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up