24 de abril de 2024

Energisa Acre alerta sobre os perigos de contato com a rede elétrica  

Cabo partido pode provocar acidentes que podem ser fatais, por isso, a Energisa Acre alerta a população sobre os perigos que envolvem o contato com a rede elétrica.

Os acidentes nesses casos, costumam ter consequências graves para as vítimas, mas podem ser evitados se a população tiver consciência dos riscos e souber o que fazer para evitar esse tipo de ocorrência.

A Energisa Acre também recomenda que não seja utilizado nenhum objeto, como cabo de madeira ou haste metálica, para afastar os fios e cabos que estão no chão ou pendurados nos postes, devido ao risco de choque elétrico.

“É importante que a população esteja atenta aos cuidados preventivos e que em hipótese alguma pode haver interferência na rede, isso inclui pipas ou objetos estranhos”, ressalta o diretor técnico e comercial da Energisa Acre, Ricardo Xavier.

Os cabos da rede elétrica podem partir-se por diversas causas (vandalismo, pipas, colisões entre veículos em postes, dentre outras). Mesmo quebrados, os cabos podem estar energizados e provocar acidentes graves. Por isso, nunca toque em um cabo da rede elétrica que esteja no chão ou mesmo quebrados com as pontas penduradas.

Nesses casos, entre em contato com a Energisa Acre através do teleatendimento 0800 647 7196 ou através da atendente virtual da Energisa, a GISA, pelo telefone 68.99233-0341.      

Dicas! 

Não tente socorrer vítimas que estiverem em contato com fios da rede, mesmo se estiverem no chão;

Não se aproxime de cabos ou fios elétricos caídos na rua. Sinalize o local com qualquer objeto e chame imediatamente a Energisa Acre;

Soltar pipas/papagaios somente em locais abertos e bem longe da rede elétrica, como parques e campo de futebol. Se a pipa enroscar nos fios elétricos, não tente tirá-la de jeito nenhum;

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost