Rio Branco, Acre,


Friagem? só se por milagre! sensação térmica no Acre deve chegar a 42°C no fim de semana

Além do calor, acreanos também vão ter que enfrentar o tempo seco no estado já que não há previsão de chuvas para os próximos dias

Nos últimos dias, as redes sociais foram invadidas pela reprodução antiga de um vídeo onde o pesquisador Davi Friale diz que “uma nova frente fria chega ao Acre nesta quinta e temperaturas podem chegar a 5°C”. Muitos acreditaram que seria neste final de semana que este friozinho faria companhia, mas a realidade é o oposto.

O vídeo é do início de agosto e a previsão é que este final de semana será de altas temperaturas, que devem atingir até 39 graus com sensação térmica de 42°C.

PUBLICIDADE

Além do calor, acreanos também vão ter que enfrentar o tempo seco com baixa umidade no estado já que não há previsão de chuvas para os próximos dias, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não deve chover no Acre pelo até o dia 10.

Hidrate-se

Com a alta temperatura e o aumento das fumaças, é importante mantermos a alimentação mais leve e principalmente: hidratação!

A dica é beber no mínimo dois litros de água! se praticas exercícios, aumente o consumo.

Intercalar o consumo da água com chás gelados, picolés de frutas, água de coco, além das frutas ricas em água como: melancia, melão, morango e laranja.

Evitar o excesso de alimentos com muito açúcar, sal e gorduras.

E use filtro solar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up